notícias / Esportes

PBR muda diretriz e cancela eventos de abril

Viola Show 24/03/2020 10h14

PBR muda diretriz e cancela eventos de abril

Até o meio da semana passada, entidade estava trabalhando em curto prazo para tomada de decisões

À luz das diretrizes norte-americanas e da autoridade sanitária global sobre a COVID-19 (coronavírus), a PBR anunciou o cancelamento das três etapas marcadas para abril. A princípio, a entidade havia escolhido adotar postura de tomar decisões semana a semana, evento por evento.

Conforme noticiamos, inclusive, segundo a fonte do portal Cavalus, as inscrições para as etapas de abril encontravam-se abertas. Mas, também comentamos que tudo podia mudar a qualquer minuto. E, de fato, mudou.

Portanto, estão canceladas as etapas de 3 e 4 de abril, Sioux Falls, South Dakota; 17 e 18 de abril, Billings, Montana; e 24 a 26 de abril, Albuquerque, New México. A PBR tenta, sobretudo, conseguir realizar esses eventos sem público, transmitidos pela TV e Internet.

Havia, já na semana passada, os rumores de que os competidores brasileiros estavam pensando, alguns, em ficar esse tempo no Brasil. Porém não conseguimos confirmar essa informação. Falamos com o líder do mundial, José Vitor Leme, que se recupera de uma lesão nas costelas e vai permanecer nos Estados Unidos.

De maneira idêntica, a etapa de Bakersfield, Califórnia, pela segunda divisão, que seria dia 4 de abril, foi cancelada. Assim como foram adiadas Grand Forks, North Dakota, 18 de abril, e Wichita, Kansas, já remarcada para agosto.

A PBR informa também que os ingressos serão devolvidos para quem desejar. Mas indica para os fãs que compraram manter os tickets, já que nova datas serão divulgadas.

PBR muda diretriz e cancela eventos de abrilBrennon Eldred, esposa e filhaCopo 'meio cheio'

Enquanto muitos pensam em tragédia e se desesperam por conta da quarentena e paralisação de todas as atividades e negócios, alguns olham a situação como se o copo estivesse 'meio cheio'. Ou seja, com otimismo.

Para o atleta da PBR Brennon Eldred, por exemplo, está sendo uma grande oportunidade de curtir mais a família. Sobretudo, por conta do nascimento de sua filha Jade Jolene. "Ela quase não dá trabalho, acabou de tornar a vida muito mais divertida, nunca chora e sempre é feliz. Nossa filha tem apenas nove dias e está sendo ótimo viver esses momentos".

Eldred e sua noiva Jewel Owens estão felizes. Assim como o brasileiro Luciano de Castro. Ao lado da esposa Isabella, curtem a filha recém-nascida, Sara. Nascimento ocorrido quarta-feira passada (18). Não só Luciano, mas também muitos estão seguindo as precauções a respeito da quarentena para evitar disseminar o vírus.

De fato, há muitos pontos positivos de se estar em casa nesse momento. "Moramos no rancho, estamos isolados e bem. É uma benção", afirma Eldred, que se mantém ocupado ainda cuidando dos bois, cavalos e de sua propriedade.

Ao mesmo tempo, para quem é atleta, é preciso se manter firme nos treinos para quando a temporada for retomada. Está nos planos dele treinar em bois ao lado do amigo e também competidor da PBR, Colten Jesse.

Acima de tudo, esse deve estar sendo o pensamento de todos nesse momento. Aguardar as determinações, se manter bem mental e fisicamente, passando tempo de qualidade com a família.

Fonte e Fotos: PBR
Tradução e adaptação: Luciana Omena