notícias / Esportes

EKIP ROZETA REALIZOU TITANIUM COWBOY E ARRECADOU DOAÇÕES EM EVENTO HISTÓRICO

Agência PrimeComm 07/05/2020 11h30

EKIP ROZETA REALIZOU TITANIUM COWBOY E ARRECADOU DOAÇÕES EM EVENTO HISTÓRICO

No dia 30 de abril, véspera de feriado, a Ekip Rozeta voltou a ação com a realização do 7° Titanium Cowboy, desta vez em uma edição especial exclusiva para a internet. Os melhores competidores da temporada estiveram presentes na disputa que contou com o plantel da Cia. 2M - Marcondes Maia e marcou a primeira competição de rodeio no Brasil após mais de 40 dias de paralização devido a pandemia do covid-19. 

O evento foi totalmente solidário, arrecadando doações para os profissionais de rodeio que estão passando por necessidades, além do Hospital de Amor de Barretos e outras entidades. Para sua realização, diversas medidas foram adotadas, como a ausência de público, redução da equipe de trabalho, o distanciamento entre os participantes, uso de máscaras, entre outras, seguindo os protocolos das autoridades de saúde para não proliferar o vírus. 

"Foi um grande desafio a realização deste evento, mas agradeço ao Marcondes Maia e toda a equipe da Cia. 2M por todo o esforço e colaboração. Agradeço também ao Almir Cambra, que além de não cobrar cachê, se empenhou demais em arrecadar doações e a todos os patrocinadores e colaboradores que tornaram possível este evento," disse Enrique Moraes, presidente da Ekip Rozeta. 

A competição foi acirrada e contou com oito competidores definidos pelo ranking, que disputaram o título no formato de chaveamento (mata-mata), disputando de dois em dois dentro das chaves até a grande final, onde foi definido o título. Em todas as fases da competição, os touros levaram a melhor e totalizaram 74% de aproveitamento sobre os competidores. 

Invicto, Bruno Roberto da Silva (Restinga-SP) ficou com o título após vencer o duelo final contra o atual campeão nacional da Ekip Rozeta, Pablo Rodrigues Gomes (Mirassol-SP). Na decisão, Bruno Roberto obteve 92,75 pontos a bordo do touro Doce Amargo (2M - Marcondes Maia), a maior nota de toda a competição, enquanto Pablo Rodrigues caiu do touro Fascinante (2M - Marcondes Maia) com 7,47 segundos. 

Após a vitória, Bruno Roberto ainda teve o desafio bônus da noite contra o touro Impressionante (2M - Marcondes Maia), mas caiu antes dos oito segundos, sendo este o único animal que o derrotou na noite. Antes, ele havia parado no touro Arranca Toco (2M - Marcondes Maia) com 88,00 pontos na primeira fase e também obtido 89,25 pontos a bordo de Gira Mundo (2M - Marcondes Maia) na semifinal. 

UM SHOW DE SOLIDARIEDADE 

Muito mais do que retornar a ação da Copa Wrangler Ekip Rozeta exclusivamente para os fãs da internet a 7ª edição do Titanium Cowboy teve o objetivo de arrecadar doações para os profissionais de rodeio que passam por dificuldades no momento e diversas entidades. Antes e durante o evento, foram recebidas centenas de doações de pessoas e empresas que se solidarizaram com os demais que se encontram em situação difícil. 

Foram arrecadadas mais de 10 toneladas de alimentos, além de outros produtos e doações em dinheiro, que serão convertidas em cestas básicas e já começaram a ser distribuídas durante o mesmo final de semana. A Ekip Rozeta preparou uma logística para que profissionais de rodeio em qualquer estado do Brasil possam receber a ajuda, para isso basta entrar em contato através dos telefones disponíveis nas nossas redes sociais. 

"Estamos muito felizes com o resultado do evento e a solidariedade das empresas, profissionais e fãs do rodeio. É gratificante saber que através do nosso campeonato centenas de famílias receberão uma ajuda neste momento tão difícil e só temos a agradecer a cada um que doou e também a todos que tornaram possível a realização deste evento," declarou Moraes. 

Ele agradece os patrocinadores, Viola Show, Avivar Alimentos, Cia. Verde e Amarelo, Samor Promoções, Estrela Organização, Fiduma & Jeca, 'Os Presidente' de Taquarituba-SP, Cia. Original - Macarroni, Rações BioSantos, Theo Piracicabano, Prefeito Douglas Honorato de Monções-SP, Comissão Organizadora da FEPEINA de Douradina-PR, Prefeito Sandro Bola e Mauricio Firmino do Rodeio de Piratininga-SP, Big Boi Foods do Rodrigo Maia, Citropar e Zampa Juice do Júnior Zamperlini. 

O agradecimento se estende a empresas e pessoas que tornaram possível a realização do evento, como Fermed Plus que esteve presente com a equipe de Paramédicos, Marinho Som & Eventos com painéis de Led, Estudio 3 do Falcão com som e iluminação, TV Rodeio e Brasil Rural TV com geração de imagens e transmissão, DF Assessoria Veterinária do Dr. Diego Freitas, aos juízes Leonardo Camargo e Igor da Costa, aos salva-vidas Zika e Tulio, ao Cabeção Laçador, ao Mamute e Fino da equipe Almir Cambra. 

Em especial ao Ronaldo Estruzane, o Branquinho da Cia. 2M, ao Júnior Paladino, a Vanessa esposa do Marcondes Maia, ao Miroka, Rudinei Rozetinha, Edilson Gordo, Giovane 10, Maicon Eduardo que trabalharam no staff do evento, ao Guilherme Ferreira e Lucas Lealdini nas mídias, a M2WArt, a Agência PrimeComm e demais membros do staff e mídia do campeonato pela colaboração.