notícias / Esportes

CAVALOS DE RODEIO APOSENTADOS

Viola Show 23/06/2020 10h07

CAVALOS DE RODEIO APOSENTADOS

TY MURRAY

De fato, Ty Murray é um ídolo em todo o mundo. Sete vezes campeão mundial All-Around, bicampeão mundial pela PRCA em Bull Riding, membro do ProRodeo Hall of Fame, e amante dos cavalos de Sela Americana aposentados.

Dessa forma, em seu rancho no Texas, Ty Murray abriga algumas das 'estrelas de quatro patas' que foram destaque nas arenas em anos passados. O rebanho que o ídolo reuniu conta com alguns dos cavalos mais famosos da história do rodeio mundial. Cavalos campeões mundiais e que estiveram na NFR mais vezes até do que o próprio Ty, que se classificou para a final mundial mais famosa oito vezes ao longo de sua carreira.

Ao se aposentar, ao lado de Ty Murray esses cavalos desfrutam de tudo que tem melhor, assim como um pasto de grama exuberante. "Passar anos com eles tem sido muito divertido. Alguns se tornaram animais de estimação, outros permaneceram aguerridos. Enfim, suas personalidades são todas muito diferentes e individuais ", afirma Ty.

CAVALOS DE RODEIO APOSENTADOS

Inegavelmente, eles têm história. Entre os cavalos de rodeio aposentados que estão ou já passaram pelo curral de aposentados de Ty Murray vamos encontrar nomes como Rusty, PRCA Saddle Bronc Horse of the Year 1981; Alibi, Saddle Bronc Horse of the Year 1983; Hermies Worm; Bud; Tequila; Satan's Own; I'm No Angel; Miss KC; Motown; No Savvy; Good Times; Boot Scoot'n (foto de chamada), que 'pulou' na NFR por 11 anos.

Os 12 nomes citados acima foram os que já faleceram. Ademais, quando eles morrem, Ty e seu pai os enterram (foto) com todas as honras e pompas no rancho. Famoso no mundo da Montaria em Touros, porém com grande ligação com a Sela Americana, haja vista seus sete títulos All-Around, ter esses cavalos com ele é motivo de muito orgulho.

Rusty, por exemplo, que ele montou quando ambos estavam na ativa, foi o primeiro que chegou. Abrigar esses animais mostra ainda um sinal de respeito que Ty Murray tem por eles. E ele espera poder continuar aumentando o lote cada dia mais.