notícias / Esportes

ANTT REALIZA ETAPA ESPECIAL DURANTE O 43° CAMPEONATO NACIONAL DA ABQM

Viola Show 21/10/2020 16h04

ANTT REALIZA ETAPA ESPECIAL DURANTE O 43° CAMPEONATO NACIONAL DA ABQM

Pelo terceiro ano consecutivo a ANTT - Associação Nacional dos Três Tambores realizará uma Etapa Especial durante o Campeonato Nacional da ABQM - Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Quarto de Milha, pontuando as competidoras da Categoria Feminino e Mirim para o ranking do Circuito RAM Rodeo ANTT, o principal da modalidade no país.

A 43ª edição do Campeonato Nacional da ABQM, uma das maiores e mais importantes provas equestres do Brasil acontece este ano excepcionalmente de 23 de outubro a 1° de novembro no Complexo Haras Raphaela, em Tietê-SP. O evento que tradicionalmente ocorre no mês de julho, foi adiado devido a pandemia da Covid-19.

De acordo com a ABQM, o 43° Campeonato Nacional seguirá o mesmo padrão dos outros eventos realizados pela entidade durante a pandemia, sem a presença de público, permitindo a entrada apenas de competidores e equipe técnica. O evento contará com um rígido protocolo de saúde que inclui o credenciamento online, uso de máscara, aferição de temperatura na recepção, distanciamento social, higienização de mãos e equipamentos, além de outras medidas.

Para a ANTT, esta Etapa Especial, que já é válida para o ranking da Temporada 2020/2021, confirma mais uma vez a parceria sólida entre as duas entidades que há muitos anos trabalham juntas em prol aos esportes equestres, em especial a modalidade dos Três Tambores.

"Mais um ano a ABQM abre as portas e nos recebe durante o principal evento do ano. É sempre um motivo de muita honra para a ANTT estar presente no Campeonato Nacional, devido a sua tradição e importância no mundo equestre. Assim como nos outros dois anos anteriores, temos a certeza que será uma etapa com grande sucesso," declarou Flávia Cajé, presidente da ANTT.

As competições válidas pelo Circuito RAM Rodeo ANTT acontecem nos dias 29/10 (quinta-feira), 31/10 (sábado) e 01/11 (domingo). Em ambas as categorias a etapa terá a pontuação integral, assim como nas demais etapas, sendo pontuadas as 10 melhores da Categoria Feminino e as cinco melhores da Categoria Mirim, que inclui todas as categorias Jovens até 12 anos. Além disso haverá pontuação bônus de participação a todas as inscritas que sejam filiadas a ANTT.

Estarão aptas a pontuar no ranking da ANTT as competidoras que assinalaram a opção "Pontuar pela ANTT" no ato da inscrição antecipada e estiverem devidamente filiadas a entidade no momento da competição. A equipe da ANTT estará disponível durante o evento para fazer a filiação das competidoras que ainda não estejam filiadas, havendo também a opção de se filiar apenas para uma etapa pelo valor de R$ 100,00.

Na Categoria Feminino serão considerados os resultados da prova realizada na quinta-feira, 29/10, pontuando as 10 melhores inscritas que estejam filiadas a ANTT. Em caso de uma competidora competidor com mais de um animal, será considerado para efeito de pontuação no ranking apenas o seu melhor resultado.

Pela Categoria Mirim, serão considerados os resultados das categorias Jovem até 12 anos, que acontecem no sábado 31/10 e domingo 01/11. A ANTT ressalta que as competidoras que estiverem inscritas para a Etapa Especial em mais de uma categoria até 12 anos com o mesmo animal, devem procurar a equipe da ANTT antes da competição e notificar em qual categoria desejam pontuar. Se não fizerem essa notificação será válido para a etapa o melhor tempo do conjunto. Caso pontue em duas ou mais categorias, será válido para o ranking apenas o melhor resultado de cada competidora.

Mais informações pelas redes sociais da ANTT ou no site oficial www.abqm.com.br 

PRÓXIMA ETAPA

Entre os dias 19 e 21 de novembro a ANTT realiza a 3ª etapa da Temporada 2020/2021 do Circuito RAM Rodeo ANTT durante a Copa NSG, em São Pedro-SP. A edição de estreia da Copa NSG acontece na Arena Coberta do Haras NSG, uma das melhores estruturas para competições do país e terá diversas categorias da modalidade Três Tambores, sendo que as Categorias Feminino e Mirim valerão pontos para o ranking da ANTT. As inscrições antecipadas podem ser feitas através do www.sgpsistema.com à partir do dia 02/11 e as demais informações sobre a Copa NSG e a 3ª etapa da ANTT podem ser encontradas no site oficial e nas redes sociais.

SOBRE A ANTT

Fundada há 17 anos por um grupo de competidoras, a ANTT - Associação Nacional dos Três Tambores, se tornou referência no mundo equestre, organizando, promovendo, valorizando e defendendo a modalidade de Três Tambores nas arenas brasileiras. As etapas do campeonato incluem alguns dos principais rodeios do Brasil em diversos estados, além de provas oficiais e especiais, contando com a participação de mais de 300 filiadas todos os anos, das mais variadas idades. Em 2020, após quase seis meses de paralisação do campeonato devido a pandemia, a ANTT foi pioneira ao voltar as atividades com a realização de uma prova no mês de agosto, seguindo protocolos de segurança contidos em uma cartilha desenvolvida pela própria entidade em parceria com o NBQM. O Campeonato Nacional de Três Tambores, atualmente nomeado de Circuito RAM Rodeo ANTT é o mais antigo em atividade no Brasil, entre todas as modalidades de rodeio e o primeiro da história a realizar 17 temporadas consecutivas. Desde 2004, quando realizou seu primeiro campeonato a ANTT já distribuiu quase 2 milhões de reais em prêmios e contou com a participação de cerca de 3 mil competidoras.