notícias / Esportes

TRICAMPEÃ NACIONAL FALA DA SUA PREPARAÇÃO PARA O ANTT BARREL SHOW

Agência PrimeComm 21/01/2021 09h45

TRICAMPEÃ NACIONAL FALA DA SUA PREPARAÇÃO PARA O ANTT BARREL SHOW

Entre os dias 27 e 30 de janeiro, acontece a 2ª edição do ANTT Barrel Show. Evento promovido pela Associação Nacional dos Três Tambores e que faz parte da 18° temporada da associação. A prova acontecerá no Haras Raphaela, um dos maiores complexos de provas equestres da América Latina, localizado em Tietê/SP.

O grande destaque, sem dúvida, fica por conta da Categoria Feminino, que reúne as principais competidoras da atualidade. Além de pontos importantes para o ranking nacional do campeonato da ANTT, este ano a categoria terá uma premiação garantida de R$ 35 mil, uma marca histórica para a Feminino no Brasil.

Tricampeã em busca de mais uma fivela

Uma das principais favoritas ao título da categoria é a tricampeã nacional, Ana Carolina Cardozo. Em setembro do ano passado ela venceu seu terceiro campeonato e nesta temporada busca o inédito quarto título consecutivo. Atual segunda colocada do ranking nacional, a competidora de Araraquara/SP conta que está com grandes expectativas para a prova.

"Tenho treinado bastante e as expectativas para esta prova são as melhores possíveis. O ANTT Barrel Show é um evento com grandes diferenciais. Gera uma emoção diferente, uma disputa ainda mais acirrada devido ao nível dos animais e das competidoras. Este ano não tenho dúvidas que será ainda maior e melhor", comenta a tricampeã.

Finalista no ano passado, Ana Carolina terminou o evento de 2020 na sétima posição. Depois de entrar na decisão na liderança, foi penalizada em sua última apresentação devido a derrubar um dos tambores. Em conjunto com Cromo Down Jet WA, animal que a levou aos três títulos nacionais, ela espera um resultado melhor este ano. Quer, como as demais amazonas, acrescentar o troféu de campeã do ANTT Barrel Show à sua galeria.

"Uma vitória nesta etapa seria muito importante, não apenas pelo tamanho do evento, mas também pelos pontos preciosos que irão ajudar muito na sequência do campeonato. Além do Cromo, este ano correrei também com mais dois animais, já que a regra permite realizar inscrições com animais diferentes em busca do menor tempo", afirma Ana.

Outro ponto ressaltado pela tricampeã nacional é o empenho da ANTT em realizar uma prova deste nível, mesmo durante a pandemia. "A ANTT tem feito um trabalho gigante desde que surgiu essa nova realidade de provas. Toda a diretoria tem lutado muito para nos dar condições de continuar competindo. Convido a todas as competidoras a participarem da prova e aos fãs dos Três Tambores a nos prestigiarem, pois será um evento marcante", finaliza a competidora.

ANTT Barrel Show

Distribuindo mais de 150 mil em prêmios em diversas categorias, o ANTT Barrel Show será válido como a 4ª etapa da Temporada 2020/2021 do Circuito RAM Rodeo ANTT. Sem dúvida, o principal campeonato da modalidade Três Tambores no país. O evento seguirá diversos protocolos de saúde para evitar o contágio e a propagação do novo coronavírus, da mesma forma em que a ANTT realizou outras provas durante a pandemia nos últimos meses.

Com diversas novidades e prometendo ser ainda muito maior que a edição anterior, o ANTT Barrel Show 2021 vem despertando grande interesse em todos os envolvidos no mercado equestre, em especial em quem compete. A expectativa é que a prova deste ano reúna mais de 200 competidores e competidoras em mais de 20 categorias, divididas por idade, sexo e graduação.

SERVIÇO:

2° ANTT Barrel Show

27 a 30 de janeiro

Haras Raphaela - Rod. Mal. Rondon, Km 146 - Cruz das Almas, Tietê - SP

Inscrições: www.sgpsistema.com 

Contato: www.antt.org.br / www.instagram.com/estrelasdaantt

Transmissão ao vivo pelo Youtube da ANTT: https://www.youtube.com/channel/UCTrXmGmTIQoEIszeDc-hGJA

SOBRE A ANTT

Fundada há 17 anos por um grupo de competidoras, a ANTT - Associação Nacional dos Três Tambores, tornou- se referência no mundo equestre, organizando, promovendo, valorizando e defendendo a modalidade de Três Tambores nas arenas brasileiras. O Campeonato Nacional de Três Tambores, atualmente nomeado de Circuito RAM Rodeo ANTT, é o mais antigo em atividade no Brasil, entre todas as modalidades de rodeio e o primeiro da história a realizar 17 temporadas consecutivas.

Desde 2004, quando realizou seu primeiro campeonato a ANTT já distribuiu quase 2 milhões de reais em prêmios e contou com a participação de cerca de 3 mil competidoras. Em 2020, após quase seis meses de paralisação dos eventos devido a pandemia, a ANTT foi pioneira ao voltar às atividades com a realização de uma prova seguindo protocolos de segurança contidos em uma cartilha desenvolvida pela própria entidade em parceria com o NBQM. Na sequência, a entidade realizou ou chancelou etapas em outras provas no mesmo formato, incluindo a Final Nacional no mês de setembro, concluindo a temporada mesmo em meio a pandemia.