Viola Show

O seu mundo sertanejo é aqui!

seja bem-vindo, faça seu ou cadastre-se

notícias / Esportes

Uma das pioneiras no mercado, a Genética Metzker colocará animais à venda em leilão neste domingo

Eugênio José 18/08/2021 15h17

Uma das pioneiras no mercado, a Genética Metzker colocará animais à venda em leilão neste domingo

Uma das pioneiras no mercado, a Genética Metzker colocará animais à venda em leilão neste domingo

No dia 22 de agosto pelo canal Jovens Touros, acontecerá o primeiro leilão da Genética Metzker.

De propriedade de André Metzker, ex-competidor, finalista em Las Vegas, André começou a montar em 1986, e parou em 2005 no rodeio de Jaguariúna (SP).

Ganhador de três carros e sete motos, foi finalista da PBR Finals em 1998, venceu uma etapa na PBR e três rodeios na PRCA, além de ser finalista do rodeio univsersitário.

"O projeto de genético começou a ser ideliazado em 1995, apenas em mente, mas foi nos EUA que ele ganhou mais força, eu ouvia os locutores falar a linhagem do touro que ia pular, e pensei que isso poderia dar certo no Brasil" Explica André Metzker. "No ano de 2000, comprei a primeira vaca e passei a querer a ter a genética dos touros que eu montei e gostava"

André também foi quem descobriu o touro Violão, que tem uma comprovação genética incrível. A história dr Violão é bem diferente do que você imagina, Violão nem era um touro de rodeio.

"Observei que alguns touros puladores tinha a mesma marca, vinham da mesma fazenda e fui atrás" Explica Metzker "Violão era um touro Simental e produzia bons bezerros de corte, e eu comprei trinta e duas fêmeas irmãs do Mistério, que era do Jr Zamperlini, filho do Violão, e ajudei a disseminar no mercado, a genética do Violão que tem uma comprovação incrível"

A animais como Danger, Roda Moinho, Poente, Espirro, Sertão Vazio, Escuridão, e Gato Preto que morreu invicto, são animais que produzidos da Genética Metzker.

No leilão, que será transmitido pelo canal Jovens Touros (www.YouTube.com/jovenstouros), estarão a venda entre 20 e 25 fêmeas, com carga genética do Meia Noite e Pôr do Sol, que foi vice campeão na categoria Futurity pela Jovens Touros em 2020. Também genética do Durango, e Atrevido do André de Mogi.

Serão ofertados 05 animais para categoria Futurity, filhos do Poente, neto do Pesadelo, filhos do Durango com vacas Violão. Entre outros.
Além de quatro animais na categoria Classic (Já montados), com carga genética do Dalit, Pesadelo, Escuridão e Atrevido.

"Sempre quis ter os filhos dos touros que eu montei, os mais famosos e consagrados, esse desejo me levou a entrar de cabeça na genética" Finaliza André Metzker "Chegou a hora de dividir, ofertar no leilão animais que tem uma linhagem genética comprovada, tenho certeza que estes animais farão sucesso de seus futuros destinos"

Mais informações com Paulo Belarmino pelo fone (17) 99772-5567 ou com Amanda Belarmino (17) 98106-1933