Esportes

Campeão mundial da PBR inova e lança curso online de montaria para formar novos cowboys brasileiros

Guilherme Marchi, campeão mundial em 2008, irá ensinar em vídeoaulas os métodos que o consagraram na montaria

Por: Otimus Comunicação - Ribeirão Preto - SP

21/10/2021

O Brasil é o maior vencedor da PBR (Professional Bull Riders), maior evento de montaria do mundo. Em 2008 Guilherme Marchi se juntou ao seleto grupo de campeões da organização e, desde então, tornou-se uma referência e um exemplo para aqueles que sonham em ser bem sucedidos nesse esporte. Desde que se aposentou das arenas em 2018, o ex-competidor vem ensinando em cursos presenciais jovens promessas do mundo da montaria, mas, com as dificuldades de deslocamento por conta da pandemia, muitos cursos precisaram ser cancelados ou adiados. Mas Guilherme viu uma oportunidade e resolveu inovar. Na próxima segunda-feira, dia 11 de outubro, ele irá lançar o primeiro curso online de montaria.

"Estou muito feliz em ser o primeiro a lançar esse curso online. Por conta da pandemia eu vi essa oportunidade, e acredito que terei muito sucesso. Em todos os lugares que eu passei sempre fui muito procurado para ministrar cursos presenciais de montaria em touros, mas hoje em dia tudo gira em torno do digital. No presencial, graças a Deus, sempre tivemos muito sucesso e isso é visto nos resultados dos garotos que fizeram curso comigo. Eu acredito que esse curso online será uma grande oportunidade para aqueles que querem conhecer sobre o esporte, saber mais como funciona a montaria, os movimentos etc", explicou Marchi.

O curso online foi preparado para todos os níveis, do iniciante aos mais experientes. Nele os participantes poderão aprender mais sobre os métodos de montaria, as técnicas e os exercícios que consagram Guilherme no mundo da montaria.

"Está tudo sendo montado detalhadamente, tanto os exercícios físicos como os da montaria. É tudo muito bem direcionado. É um curso bem completo, que dará a oportunidade para qualquer um, desde o jovem até o idoso, para saber tudo sobre a montaria em touros e como é o treinamento do competidor de alto nível. Estou muito feliz em ser o primeiro a lançar esse curso online. Espero que todos os participantes tenham sucesso, porque tenho certeza que esse será um curso que fará a diferença", disse Marchi.

O valor do curso é bem acessível e a ideia é dar oportunidade às pessoas que não possuem muitos recursos financeiros para fazer um curso presencial. Além disso, as videoaulas ficarão disponíveis por dois anos na plataforma, dando chance ao participante de ver e rever quantas vezes quiser nesse período.

"Qualquer dúvida que eles tiverem, eles poderão acessar a qualquer momento, pelo computador ou celular, e tirar as suas dúvidas. Essa é uma vantagem em relação ao curso presencial. E aquele que tiver vontade de aprender, ele vai aprender, seja online ou presencial. Tem muitos meninos que montam nos Estados Unidos e disputam os eventos da PBR que sempre me procuram para tirar dúvidas. Competi por 20 anos, então isso é muito satisfatório pra mim. Acredito que esse curso online é uma grande oportunidade para esses meninos evoluírem. Nosso objetivo é prepará-los física e mentalmente, que é o mais importante na montaria, para que eles atinjam seus objetivos".

O curso será dividido em oito etapas. A primeira, sobre a história de Guilherme Marchi, já está disponível na plataforma. A segunda, que irá abordar as regras internacionais de montaria em touros, estará disponível a partir do dia 25 de outubro. Na terceira parte, que vai ao ar no dia 1 de novembro, Guilherme vai falar sobre os equipamentos necessários. No dia 8 de novembro será a vez de mostrar exercícios específicos para aprimorar a montaria. A quinta etapa, que será disponibilizada no dia 15 de novembro, o aluno aprenderá sobre a preparação para a montaria e como pedir a porteira.

No dia 22 de novembro, na sexta etapa do curso, Guilherme mostrará como se posicionar, para onde olhar e como se equilibrar durante a montaria. Na penúltima parte, no dia 29 de novembro, será feita uma análise das montarias, onde serão abordados os erros e acertos. E no encerramento do curso, no dia 6 de dezembro, Guilherme irá falar sobre superação, como lidar com vitórias e derrotas. Para mais informações sobre o curso e valores, basta acessar o site hotm.art/marchi.

Publicidade