notícias / Esportes

Associação de juízes será lançada em Barretos

Eugênio José 17/01/2022 09h37

Associação de juízes será lançada em Barretos

Será lançada no próximo dia 18 de janeiro, só para convidados, no Parque do Peão em Barretos, a ABJR - Associação Brasileira dos Juízes de Rodeio.  

A ABJR foi fundada através da união de 26 juízes profissionais com o único intuito de melhorar em todos os sentidos o julgamento no Brasil.

A associação tem como presidente Romildo Monteiro, ex-competidor, atualmente atuando como juiz nos principais eventos do Brasil. O vice-presidente é Sebastião Procópio, também ex-competidor, tropeiro e também atuando também há vários anos em renomados rodeios.

"A ideia do projeto veio com base no desencontro na aplicação de regras, na diferente interpretação, em situações similares, entre outras coisas que vinha passando nossa classe" Explica o presidente Romildo Monteiro "São várias as esferas que vamos atuar, desde valorização, profissionalizar, integração com outros setores, bons tratos, montamos um time bom para melhorar a categoria no geral e principalmente somar dentro do esporte"

"Não temos intenção de andar sozinhos, queremos as principais entidades, do esporte conosco, a integração e o bom relacionamento, serão essenciais para o projeto andar" Completa Romildo Monteiro "Acredito que a padronização seja a principal meta, precisamos que as regras sejam aplicadas e interpretadas em todos os lugares que aconteçam montarias da mesma maneira e o diálogo, a conversa será uma das principais características da ABJR"

No lançamento que acontecerá em Barretos só para convidados, a ABJR estará apresentando todo o projeto para entidades e profissionais ligados o rodeio.

"A melhoria será sempre continua, é um primeiro passo de uma grande caminhada, priorizando a ética e o comprometimento social, profissional do nossos associados perante nossos contratantes, com animais e todos envolvidos no esporte rodeio" Finaliza Romildo Monteiro