notícias / Esportes

RODEIO DE COLORADO VOLTOU A RECEBER ETAPA DA ANTT NOS TRÊS TAMBORES

Agência PrimeComm 30/03/2022 12h40

RODEIO DE COLORADO VOLTOU A RECEBER ETAPA DA ANTT NOS TRÊS TAMBORES

O Circuito RAM ANTT voltou a arena da Festa do Peão de Boiadeiro de Colorado, considerado como o Maior Rodeio do Sul do Brasil. A etapa realizada entre os dias 25 e 27 de março também marcou a volta do campeonato da ANTT - Associação Nacional dos Três Tambores as arenas de Rodeio com a presença de grande público após mais de dois anos. 

Em um fim de semana de muita emoção a ANTT e a Sociedade Rural de Colorado celebraram 17 anos de parceria com a presença das melhores competidoras do Brasil.  O Rodeio de Colorado foi o evento de estreia do campeonato da ANTT em 2004 e desde então sediou etapas todos os anos, com exceção de 2020 e 2021, quando o evento não pode ser realizado devido à pandemia. 

"O Rodeio de Colorado faz parte de nossa história e como sempre ressaltamos, é o evento onde as competidoras da ANTT se sentem em casa. É um orgulho para a ANTT fazer parte deste evento e agradecemos mais uma vez ao presidente João Vitor Lesse, ao diretor de Rodeio Marcelo Sichieri, ao senhor José Américo Sichieri e todos os membros da Sociedade Rural de Colorado pela confiança em nosso campeonato e por essa parceria forte," disse Flávia Cajé, presidente da ANTT. 

A edição deste ano além da já tradicional emoção contou também com muita determinação e superação por parte dos organizadores e da ANTT. Uma forte chuva marcou os três primeiros dias do evento, comprometendo a segurança da pista o que fez com que a competição tivesse que ser adiada na sexta-feira e realizada no sábado e domingo em um novo formato. 

"Tivemos muitos obstáculos durante o fim de semana, mas era um momento marcante para todos e sabíamos da importância da volta do Rodeio de Colorado, por isso nos empenhamos ao máximo para que as competições de Três Tambores fossem realizadas já que o público marcou presença. Com o empenho e dedicação da nossa equipe deixamos a pista em condições de receber a etapa mesmo após tanta chuva e nos sentimos felizes por mais uma vez colaborar e fazer parte deste grande espetáculo," completou Cajé

Ela também agradece as competidoras, treinadores e familiares que marcaram presença nesta etapa, demonstrando mais uma vez o quanto confiam no trabalho da ANTT. A presidente da Associação ressalta também o trabalho do Agmar Cunha, responsável pelo trabalho de preparação da pista, o locutor Taturana, o juiz Celso Cuba, a Isabel Dias, fundadora e ex-diretora da ANTT todos que colaboraram para a realização da etapa e em especial as diretoras Graziella Agnes e Graziela Mendonça, que mais uma vez ao lado dela não mediram esforços para a prova fosse realizada da melhor forma possível. 

Com a participação intensa do público que lotou as arquibancadas do Parque de Rodeio Benedito Ignácio Ribeiro, as estrelas da ANTT deram um verdadeiro show em cada passada. Mais de 100 competidoras de várias partes do Brasil disputaram pontos válidos pelo Circuito RAM ANTT nas categorias Feminino e Mirim, em busca de classificação para a Final Nacional prevista para acontecer em setembro. 

Pela Categoria Feminino o título ficou com a jovem estrela Luana Lima Bastos, que fez conjunto com Mr. King Fame totalizando 41,850 segundos. A competidora de Bataguassu-MS foi Campeã Nacional Mirim pela ANTT em 2019 e desde então tem feito sucesso entre as adultas onde também disputou o título já na temporada seguinte terminando como vice-campeã nacional. 

Em Colorado, Luana Lima Bastos se classificou para a semifinal na primeira noite, mas acabou derrubando um dos tambores e foi penalizada com cinco segundos no seu tempo. No dia seguinte ela marcou o melhor tempo tanto na classificatória quanto na semifinal, avançando para a grande final na liderança geral da etapa. Com isso ela chegou confortável a decisão e fez uma passada segura para manter a regularidade e conquistar a vitória mesmo com o quinto melhor tempo da noite. 

A tetracampeã nacional Ana Carolina Cardozo subiu ao pódio na segunda colocação ao totalizar 41,974 segundos em conjunto com Cromo Down Jet WA e mantém a liderança do ranking em busca de seu quinto título nacional consecutivo. Ela foi seguida por Maria Julia Meneguetti com Quebec Wars Imp na terceira posição, Beatriz Bittencourt com Heart Jay Fox na quarta posição e Roberta Fornazari Marin com Miss Question Shinner que ficou em quinto lugar. 

Como sempre, as pequenas estrelas da Categoria Mirim para competidoras de até 12 anos também deram um show na arena de Colorado. A jovem Maria Luísa Ortiz de Rancho Alegre-PR chegou a final na liderança após marcar o melhor tempo das classificatórias e garantiu sua primeira vitória pela ANTT ao somar 43,930 segundos em conjunto com Hera Creek OFV

Na segunda colocação da etapa ficou a líder do ranking, Maria Eduarda Ribeiro que fez conjunto com Luna Zorrero Dun It e se isolou ainda mais na primeira colocação em busca do título nacional. Ela foi seguida por Caroline Ghiraldelli com Dashin Dee Jay em terceiro lugar, Sofia Esser com Polter Ta Fame em quarto lugar e Ana Carolina Savini com Sheza Olena Question que fechou o pódio na quinta colocação. 


CIRCUITO RAM ANTT - Temporada 2021/2022 

Classificação Final - Rodeio de Colorado 

Categoria Feminino 

1 - Luana Lima Bastos - Mr. King Fame - 41s850 

2 - Ana Carolina Cardozo - Cromo Down Jet WA - 41s974 

3 - Maria Julia Meneguetti - Quebec Wars Imp - 42s048 

4 - Beatriz Bittencourt - Heart Jay Fox - 42s189 

5 - Roberta Fornazari Marin - Miss Question Shiner - 42s332 

6 - Kelly Caroline - Ultra Red Hed - 42s418 

7 - Pamella Pinheiro - Fuxico Times - 42s437 

8 - Eduarda Peres - Crazy For Cash - 42s524 

9 - Bárbara Kopp - Fame Creek JS - 42s839 

10 - Joana Maria Zaia - Freckles Fame EK - 42s257 

Categoria Mirim 

1 - Ana Luisa Ortiz - Hera Creek OFV - 43s930 

2 - Maria Eduarda Pereira - Luna Zorrero Dun It - 44s629 

3 - Carolina Niero - Dashin Dee Jay - 44s716 

4 - Sofia Fritzen Esser - Polter Ta Fame - 45s635 

5 - Ana Carolina Savini - Sheza Olena Question - 50s036