notícias / Esportes

Paraense venceu o Ribeirão Rodeo Music e terá chance de treinamento nos EUA

Eugênio José 26/04/2022 15h52

Paraense venceu o Ribeirão Rodeo Music e terá chance de treinamento nos EUA

Depois de três dias de competição, o competidor Elizmar Souza, de Anapu, no estado do Pará, foi o grande campeão do Ribeirão Rodeo Music (RRM) na modalidade touros.

Em eventos da Liga Nacional de Rodeio, o campeão, ganha vaga direta para a final LNR, que é realizada durante Festa do Peão de Barretos, evento almejado por todos os competidores no cenário nacional.

E aos vinte e cinco anos de idade, Elizmar nunca montou lá.

"Para te falar a verdade, nunca passei nem perto de lá, acho que Ribeirão Preto é o lugar mais próximo de Barretos que vim" Brincou Elizmar que era estreante também de Ribeirão Rodeo Music "Eu já estava feliz em poder participar aqui e, estrear com vitória, foi realmente incrível, isso vai me ajudar muito a ser mais reconhecido"

Foi a primeira vez também que Elizmar ganhou uma fivela de campeão na Liga Nacional de Rodeio.

"Na primeira etapa deste ano em Bastos, São Paulo, eu entrei liderando e cai, mesmo assim fiquei em segundo lugar, agora desta vez, deu tudo certo" Explica Elizmar "Esse ano eu mudei, para Rinópolis, interior de São Paulo, para fazer uma temporada toda aqui, antes eu vinha e ficava dois, três meses, mas agora quero ficar um tempo maior aqui"

E para coroar ainda mais a vitória de Elizmar, que foi a décima sexta de sua carreira, que inclui um carro e três motos, em cinco anos de competição, ele ganhou uma oportunidade de treinamento nos EUA, através de uma parceria entre a Liga Nacional de Rodeio, e a PRCA - Professional Rodeo Cowboys Association a maior e mais antiga associação de rodeios do mundo.

O "DEVELOPMENT PROGRAM" dará ao atleta, nesse caso Elizmar, a chance de desenvolver, apurar suas técnicas através desse programa em solo Americano.

"Essa ficha ainda não caiu, eu tinha sim intenção de ir para lá, mas era um plano mais futuro, e estou eufórico com tudo isso, a ansiedade está a mil "Finaliza "Eu vim de longe, temos que largar tudo lá no Pará, para seguir nossos sinhos, vitórias como essa, só nos dá a certeza que estamos no caminho certo, em busca de realizar nosso sonho, então, ganhar o rodeio de Ribeirão Preto e ter essa oportunidade para ir treinar e melhorar lá nos EUA, foi um presente de Deus.

Os touros fizeram sucesso também na arena do RRM, tanto que na final nenhum competidor conseguir vence-los. O título de melhor boiada ficou com a Cia Califórnia, que foi campeã em Barretos em 2020 e ficou com o título do RRM em 2022 com a média de 43,38 pontos.

O melhor touro do evento foi "Olho Mágico" da Cia BR Bananinha com a média de 46,25 pontos.

Classificação final

1 - Elizmar Souza, Anapu (PA) - 265,75

2 - Adilson Rosa, Olímpia (SP) - 259,00

3 - Alex Silva, Buritis (RO) - 249,50

4 - Henrique Azevedo, N. Horizonte (SP) - 221,50

5 - Emílio Resende, S. Helena do Goiás (GO) - 177,25.  

Foi realizada também as modalidades Bareback e Sela Americana, onde os campeões também tinham a disponibilidade de vaga para treinamento nos EUA.

A competição foi realizada em formato americano, onde cada competidor teve o direito de montar uma vez apenas, e foram divididos em duas turmas, onde quem obteve  a maior nota ficou com a vitória

O experiente Leandro Baldissera, de Capão Bonito (SP), ficou com o título após marcar a melhor nota em duas turmas, com 80,25 pontos. Baldissera tem a incrível marca de dez títulos em Barretos.

"É a segunda vez que eu venço aqui, estou muito feliz, mas a emoção maior foi ter montando junto com meu filho, pela primeira vez" Disse Baldissera que já esteve em outras oportunidades competindo nos EUA "Estou pronto, para mais esse desafio, de aprendizagem nos EUA,  nunca é tarde"

Classificação Final

1 - Leandro Baldissera, Capão Bonito (SP) - 80, 25

2 - Lucas Guilherme, Esp. Santo Pinhal (SP) - 71,00

3 - Vinicius Ruiz, Guaranesia (MG) - 50,00

4 - Armando Losnake, Bauru (SP) - (tempo)

5 - Adilson Lovato, Curitiba (PR) - (tempo)

Pela modalidade Bareback, Tiago Alcantara, de São José dos Campos (SP), conseguiu pela primeira vez na carreira um título na arena do RRM.

"Já havia conseguido um segundo lugar aqui, desta vez consegui o título, estou muito feliz, pela vitória e também pela oportunidade de treinamento nos EUA" Disse Alcantara.

Classificação final

1 - Tiago Alcantara, São José dos Campos (SP) - 85,25

2 - Carlos Augusto, Marília (SP) - 83,00

3 - Vítor, Campo Grande (MS) - 80,00

 4 - Israel Silva, Acre - 79,00

5 - Jaime Freire, Itatiba (SP) - 78,50

O RRM ainda terá um dia de competição na prova semana com provas cronometradas nas modalidade Team Pening e Três Tambores.

Por Eugênio José - MTB: 67.231/SP

contato@eugeniojose.com.br