notícias / Esportes

ANA FLÁVIA BELUMAT E CLARA GONÇALVES VENCEM ETAPA DA ANTT NO CONGRESSO ABQM

Agência PrimeComm 02/05/2022 17h54

ANA FLÁVIA BELUMAT E CLARA GONÇALVES VENCEM ETAPA DA ANTT NO CONGRESSO ABQM

Valendo pontos para o ranking da Temporada 2021/2022 do Circuito RAM ANTT. O evento promovido pela ABQM - Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Quarto de Milha foi realizado entre os dias 20 de abril e 1° de maio em Araçatuba-SP. 

Mais uma vez registrando recorde de participação o Congresso ABQM mostrou porque é um dos maiores eventos do calendário equestre brasileiro. Este ano o evento chegou a marca de 10,1 mil inscrições, que além de estabelecer o novo recorde de conjuntos, demonstra um aumento de 16% de participação em relação a edição anterior. No total foram 2,5 mil animais e 1,4 mil competidores em cerca de 330 categorias de diversas modalidades, com destaque para os Três Tambores. 

"O Congresso ABQM tem uma história e uma importância muito grande para o mercado equestre nacional, por isso para nós da ANTT é motivo de muita honra mais uma vez poder fazer parte deste evento. Agradecemos a diretoria da ABQM por esta parceria, em especial ao presidente Caco Auricchio, ao gerente de esportes Henrique Campana e a diretora comercial Daniele Almeida, por todo o suporte e apoio, além é claro das competidoras que fizeram parte da nossa etapa," disse Flávia Cajé, presidente da ANTT. 

Pela Categoria Feminino o grande destaque do fim de semana foi Ana Flávia Belumat, que concluiu a prova em 16,560 segundos fazendo conjunto com Invicta Ta Fame e garantiu a vitória tanto na prova oficial do Congresso ABQM quanto na Etapa Especial do Circuito RAM ANTT. A prova que reúne os principais conjuntos do país mais uma vez foi em alto nível, marcando uma disputa acirrada dentro da pista. 

Conquistando sua segunda vitória pela ANTT, Ana Flávia Belumat não escondeu sua satisfação pelo resultado e em especial pelos pontos importantes para o ranking em busca da classificação para a Final Nacional. "É muito gratificante pra mim. A luta para vir nas competições tem sido grande depois que me tornei mãe, mas eu tenho treinado bastante, me dedicado bastante e vir aqui onde estão as melhores do Brasil e ser a campeã é muito emocionante pra mim," disse ela. 

Na sequência, Ludmila Santiago garantiu a segunda posição ao marcar 16,811 segundos em conjunto com WV Crown To Red e a campeã nacional da ANTT, Fernanda Cavalheiro foi a terceira com Myfamous Made BG e o tempo de 16,924 segundos. Completaram o pódio Rafaela Slaviero com Alecrim Ta Fame EK (17s042) e Letícia Faé com Heartland Agae (17s068), respectivamente na quarta e quinta colocações. 

As jovens estrelas da Categoria Mirim também brilharam no Congresso ABQM pontuando para a ANTT nas Categorias Jovem até 12 anos. Em um fim de semana inspirado, Clara Gonçalves conquistou sua primeira vitória pela ANTT ao fazer conjunto com Leidy Peppy Zorrero e concluir a prova em 17,350 segundos apara pontuar em busca da classificação para a Final Nacional da categoria. 

"Esta vitória tem um significado especial para mim porque é um dos maiores campeonatos do Brasil e eu amo demais correr na ANTT, por isso esta fivela é muito importante e terá sempre um lugar muito especial no meu coração", declarou a jovem competidora de apenas 11 anos. 

O pódio da Categoria Mirim se completou com Fernanda Peixoto em conjunto com Chest Nut Doc PLV (17s670) em segundo lugar, Caroline Niero com Roma Barons (17s873) em terceiro lugar, a líder do ranking Maria Eduarda Ribeiro comLuna Zorrero Dun It (18s185) em quarto lugar e a pequenina Mariana Castro de Lucca na quinta posição com Brisco Jay Bee FQ (18s523). 

CIRCUITO RAM ANTT - Temporada 2021/2022 

Classificação Final - Etapa Congresso ABQM 

Categoria Feminino 

1 - Ana Flávia Belumat - Invicta Ta Victory - 16s560 

2 - Ludmila Santiago - WV Crown To Red - 16s811 

3 - Fernanda Cavalheiro - Myfamous Made BG - 16s924 

4 - Rafaela Slaviero - Alecrim Ta Fame EK - 17s042 

5 - Letícia Faé - Heartland Agae - 17s068 

6 - Ana Laura Savini - B2B Noa Carat Rolls - 17s162 

7 - Ana Carolina Cardoso - HFM Chile Shiners - 17s173 

8 - Caroline Rugolo - BJR Gabinete Fameway - 17s178 

9 - Luana Lima - Mr. King Fame - 17s227 

10 - Mariana Jubran - Brunello Red - 17s273 

Categoria Mirim 

1 - Clara Gonçalves - Leidy Peppy Zorrero - 17s350 

2 - Fernanda Peixoto - Chest Nut Doc PLV - 17s670 

3 - Caroline Ghiraldelli Niero - Roma Barons - 17s873 

4 - Maria Eduarda Ribeiro - Luna Zorrero Dun It - 18s185 

5 - Mariana Castro de Lucca - Brisco Jay Bee FQ - 18s525 

PRÓXIMAS ETAPAS 

O calendário do Circuito RAM ANTT segue com mais duas etapas conjuntas no mês de maio. Nos dias 12, 13 e 14 de maio a ANTT estará pela primeira vez na Capital Federal realizando uma etapa durante o Campeonato do NQMB (Núcleo do Quarto de Milha de Brasília) em evento realizado pelo CT 3 Tambores de Brasília. No mesmo fim de semana acontece a etapa na Festa do Peão de Guaíra-SP, com as competições sendo realizadas nos dias 14 e 15 de maio. As inscrições e reservas de baias para ambas as etapas já estão disponíveis no SGP Sistema. Ainda neste mês a ANTT realiza uma etapa no Rock Star Buckle em Avaré-SP, nos dias 27 e 28 de maio. Mais informações através do site oficial www.antt.org.br ou nas redes sociais da ANTT. 

SOBRE A ANTT 

Completando 18 anos de história a ANTT - Associação Nacional dos Três Tambores se tornou referência no mercado equestre pela organização, valorização e luta em prol a modalidade no Brasil. Fundada em 2003 por um grupo de competidoras que buscavam melhorias e maior visibilidade para a prova dos Três Tambores em Rodeios, iniciando o primeiro campeonato em março de 2004. Desde então a ANTT já realizou 18 temporadas consecutivas, passando pelas arenas dos Rodeios mais importantes do Brasil e as maiores provas do calendário equestre nacional tendo distribuído mais de 2 milhões de reais em prêmios e contado com a participação de mais de 3 mil competidoras diferentes. 

A atual temporada do Circuito RAM ANTT teve início em outubro de 2021, logo após o encerramento da Temporada 2020/2021 que aconteceu no mês de setembro e distribuiu mais de R$ 100 mil em prêmios na Final Nacional realizada no Haras NSG, em São Pedro-SP. Esta temporada vem com a expectativa da volta da realização das competições nas arenas de Rodeio e o calendário deve contar com cerca de 15 etapas nos principais Rodeios e Provas Equestres do Brasil, tendo sua grande final programada para o mês de setembro de 2022. 

Assessoria: Agência PrimeComm / Fotos: Divulgação 

### 

PARA MAIS INFORMAÇÕES: 

Associação Nacional dos Três Tambores 

Email: contato@antt.org.br

Site: www.antt.org.br 

Assessoria de Imprensa 

Agência PrimeComm 

primecomm@live.com