notícias / Esportes

CÁSSIO DIAS BARBOSA VENCE ETAPA DA EKIP ROZETA NO TABOADÃO 2022

Agência PrimeComm 02/05/2022 17h51

CÁSSIO DIAS BARBOSA VENCE ETAPA DA EKIP ROZETA NO TABOADÃO 2022

Realizado em Aparecida do Taboado, cidade de grande importância para o Rodeio nacional devido a grande quantidade de competidores, tropas e boiadas, o evento sediou a 7ª etapa da temporada da Copa Wrangler Ekip Rozeta de Montaria em Touros. 

"É sempre muito especial para a Ekip Rozeta estar presente na arena do Taboado. Agradecemos ao Nestor da Cultura FM e sua equipe, ao Teo Carvalho, Bruno Cicuto e o Igola da Bacana Produções e ao prefeito municipal Zé Nathan, pela parceria e confiança que todos tiveram em nosso campeonato e a oportunidade de mais uma vez fazer parte deste grandioso evento," disse Enrique Moraes, presidente da Ekip Rozeta. 

Pelo segundo final de semana consecutivo o fenômeno Cássio Dias Barbosa (São Francisco de Sales-MG) conquistou a fivela de campeão e aumentou ainda mais a sua liderança no ranking da temporada 2022. O atual campeão nacional da Ekip Rozeta chegou ao Round Final na terceira posição, mas ao marcar a maior nota da noite de sábado - 89,50 pontos - à bordo de Tormento (André de Mogi), totalizou 263,00 pontos e garantiu mais uma vitória. 

Na segunda colocação empataram Cléber Henrique Marques (Cassilândia-MS) e Eduardo Matos (Emilianópolis-SP), que somaram 260,25 pontos cada ao também pararem em todos os touros que montaram no fim de semana. Completando o pódio, Luiz Humberto de Souza (Ipaussu-SP) e Sebastião Marcos Moreira (Pedra Preta-MT) dividiram a quarta e quinta colocação, fechando o Top 5 da etapa. 

Pelo Curral de Elite a Cia. André de Mogi se destacou após quatro noites de competições e conquistou as duas fivelas em disputa. Comandado por Serginho de Mogi o plantel venceu como Melhor Boiada ao fechar o fim de semana com média de 44,43 pontos e também como Melhor Touro, com o animal Taça obtendo média de 45,50 pontos. 

Concluindo, o presidente da Ekip Rozeta ainda agradece aos competidores que marcaram presença no evento e aos profissionais e demais colaboradores que tornaram possível a realização da etapa, em especial ao Miroka, Chicão de Jacarezinho, Geovane "Dez", Arisson "Cinco", Waguinho Souza, Guilherme Ferreira e Rafael Febrinha, que integram o Staff do campeonato e atuaram nesta etapa. 

Classificação Final - Taboadão Rodeio Show 

Copa Wrangler Ekip Rozeta - Montaria em Touros 

1 - Cássio Dias Barbosa - São Francisco de Sales-MG - 263,00 pontos 

2 - Cléber Henrique Marques - Cassilândia-MS - 260,25 pontos 

2 - Eduardo Matos - Emilianópolis-SP - 260,25 pontos 

4 - Luiz Humberto de Souza - Ipaussu-SP - 259,00 pontos 

4 - Sebastião Marcos Moreira - Pedra Preta-MT - 259,00 pontos 

Assessoria: Agência PrimeComm / Fotos: J.W. Foto Arena