O munícipio de Populina esteve em festa entre os dias 14 a 17 de junho, durante o Populina Rodeio Festival e contou com as modalidades Cutiano, que realizou uma etapa Seleção Brasileira do Cutiano, rodeio em touros com a ACR - Associação Dos Campeões de Rodeio e prova do Três Tambores.
O evento é um dos mais tradicionais o interior de São Paulo. Terra de grandes nomes do rodeio como Silvanei Carvalho, Marco Braghiroli, Mauro Preto, Adauto Severo, Rodrigo Alberto dos Santos e tantos outros nomes.
O rodeio foi uma realização da ADUPO, que tem como presidente o "Ticão", e teve o apoio da prefeitura e câmara municipal. O município é governado pelo prefeito e também locutor de rodeios, Adauto Severo, e vice-prefeito Dr. João Cezar Robles. O evento aconteceu com ENTRADA FRANCA todos os dias.
O Presidente da Câmara, Arlindo Ramos "Arlindinho". O presidente do rodeio foi Jorge Luiz Roma Cury "Jorginho". Diretor de Arena Gustavo Teles e Silvanei Carvalho Dias.
TRADIÇÃO AO PÉ DA LETRA
As festas das pequenas cidades no interior, tem um traço raiz, no que se diz a tradição do rodeio e, Populina VIVE ESSA TRADIÇÃO de forma original.
Começo pelo final, quando o evento terminou toda a comissão organizadora dentro da arena, todos os patrocinadores presentes, entregando o prêmio que eles doaram, com o nome da empresa no envelope.
Como expectador, você pode até não gostar, achar que demora, ou algo assim. Para o futuro do rodeio, isso é extremamente necessário. A festa não pode perder a ligação, o apoio da comunidade, cidade, pessoas, empresas, e é com uma comissão organizadora como Populina, que em primeiro lugar, vive a o rodeio, antes da festa que temos nos espelhar e nos apegar.
Essa interação, participação das empresas e comunidades com o evento, foi notório em todos os dias do evento. Por mais que tudo se modernize, essa tradição "jamais" pode acabar, e todos de Populina estão de parabéns por mantê-la.
Locutores: Adauto Severo, Dimas Thiago, Oscimar Custódio, Umberto Júnior, Piracicabano, Wilson Santana, e Renan Siqueira. Locutor Três Tambores. Marcos Vilas Boas. Comentarista: Esnar Ribeiro. Voz Padrão: Magda Pupim.
Organização Três Tambores: Mauro André, Fazenda Pontal.
Portereiros: Chader Braghiroli, Rodrigo Pernilongo e Bá de Mesópolis.
Embretamento: Dejair Damasceno.
Salva-vidas: Vinicius e Iago, de Paranapua (SP) e Carralo, Mendonça (SP)
Laçador: Edmar Joao Manente, Americo de Campos (SP)
Boiadas: Vilela's / BX, Cia Califórnia, Cia Scatolin e Cia Cesar Mazoti / Luiz Tolentino
Tropas: Cia Tito Cardoso e Cia JR / BBR - Zé Ricardo e Breno Remédio.
Juízes: Silvanei de Carvalho, Valdecir Marques "Leiteiro" e Marcelo Araújo.
Veterinário: Dr Milenio. Assessoria Henrique Brazão e Alessandro José. Cobertura: Eugênio José. Cerimonial de Abertura: Faixa Preta. Arena: Ney Rocha. Vídeo, Sonorização e Transmissão Atlant's TV. Vídeo Maker e mídias sociais: Renato Santos. Show Piromusical: Fogos Arsenal.
TOURO
1 - Júlio César da Silva, de Tatuí (SP) - 354,25
2 - José Vicente de Assis, Ilha Solteira (SP) - 350,50
3 - Lauro Henrique Nunes, Água Clara (MS) - 347,50
4 - Luiz Felipe Azevedo, Buritama (SP) - 338,50
5 - Ederson de Oliveira, Ilha Solteira (SP) - 335,50
Melhor touro, "Giramundo" da Cia Califórnia com 44,75 pontos de média.
Melhor Boiada, Cia Califórnia com 42,81 pontos de média.
CUTIANO
1 - Marlon Vinícius, Lagamar (MG) - 269,75 pontos
2 - Eder Carlos Fiori, Aparecida do Taboado (MS) - 266,75
3 - Valter Dias, Mirassol (SP) - 261,25
4 - Gleidon Jean Lopes, Ilha Solteira (SP) - 175,50
5 - Jonas Soares, Toledo (PR) - 171,75
5 - José Leandro Modesto, Barro (CE)
Melhor animal "Caneta Azul" do Tito Cardoso com 45,38 de média.
Melhor Tropa, "Tito Cardoso" com a média de 43,60 pontos
TRÊS TAMBORES
Feminino: Erika Iane Gomes
Jovem B: Lorena Barbosa Morais
Jovem C: Matheus Henrique Pedreiro
Kids: Rafaella Cristina Mesaros
Mirim: Rafael Sábio Brunassi
Masculino: Kauan Gabriel Ferreira