Terminou nessa quinta-feira, 27 de julho, a 43ª EXPO Catalão (GO). O evento foi uma realização do Sindicato Rural de Catalão que tem como presidente Renato Ribeiro dos Santos.
Na programação da EXPO Catalão, rodeio de segunda a quinta-feira com montarias em touros com a PBR Brazil e Três Tambores com a ANTT - Associação Nacional dos Três Tambores com entrada franca todos os dias.
Vale destacar que, o Sindicato Rural de Catalão é o maior sindicato no estado em número de associados, passando de mil.
A direção de rodeio foi do locutor prata da casa, Daniel Netto, que organizou com muita qualidade todas a parte de competição junto a diretoria do Sindicato Rural de Catalão.
O resultado do 2ª Rodeio Mitsubish, não poderia ser outro, casa cheia todas as noites e todos satisfeitos com a qualidade de competição, em especial, o público que vibrou do começo ao fim.
O baiano Maciel Santana, de Ubiratia, foi o grande campeão da EXPO Catalão 2023, valendo uma etapa da PBR Brazil.
Maciel foi o único competidor a vencer os cinco touros que montou. Foram dias especiais e de muita tensão para o competidor baiano.
DOR, INDECISÃO E ANIVERSÁRIO
O competidor vem de uma jornada muito grande de eventos e se lesionou na semifinal da ultima etapa da que participou, que foi no domingo e, com o evento começando na segunda-feira, Maciel pensou em não montar em Catalão.
"Eu estava com muitas dores, pensei e pedir para tirar o meu nome da lista" Disse "Fui montando em meus touros, vencendo, porém, as dores foram aumentando a cada dia, hoje, último fique o dia todo quieto deitado, tomei vários remédios para amenizar mesmo assim foi difícil"
Dois dias antes, foi o aniversário de Maciel e, um vídeo da família exibido de surpresa, o deixou emocionado, as lágrimas voltaram após a vitória.
"É muito difícil cada domingo que fico longe de casa, eu não posso estar lá toda semana, o sofrimento é grande, mas no rodeio eu tenho minha outra família e busco nos amigos a força para superar a saudade da minha família original"
Com a vitória, Santana faturou R$29.920,00 reais e agora está na terceira posição do ranking nacional da PBR Brazil apenas 183,67 pontos do líder, com totais condições de brigar pelo título nacional.
"Estou fazendo minha parte touro a touro, mas claro que todos almejam o titulo na PBR Brasil" Disse o competidor que completou 38 anos de idade "Enquanto eu tiver forças vou continuar montando, amo o que faço, então não penso, nem fico planejando parar, meu corpo vai me dizer um dia"
CLASSIFICAÇÃO FINAL TOUROS
1 - Maciel Santana, Ubirataia (BA) - 416,75
2 - Gabriel Morais, São Francisco de Sales (MG) - 349,00
3 - Yan Victo Cunha, Assis Brasil (AC) - 346,50
4 - Eric Henrique, Pérola (PR) - 340,00
5 - Emerson Lopes, Brasópolis (MG) - 321,50
Melhor touro, Praiano da Cia Guto Paglione foi o melhor touro do evento com a nota de 42,25 pontos.
FINAL TRÊS TAMBORES CATALÃO
Nesta competição Daniel Netto, comandou com muita adrenalina os três dias de competição. Sendo a penúltima etapa antes a final nacional da ANTT, muitos pontos estavam em jogo, refletindo em passadas perfeitas na arena Mitsubish.
Na categoria feminino a brasiliense Marcia Souza Dias, foi a grande campeã, após entrar em segundo lugar na final e cravar um 13,913 segundo
"É uma sensação indescritível, é a primeira vez que venço aqui estou muito feliz" Disse a competidora.
CLASSIFICAÇÃO FINAL FEMININO
1 - Marcia Souza Dias, Diamond Doc To Fly - 42,071
2 - Ana Laura Savini, B2B Noa Carat Rolls - 42,125
3 - Kelly Caroline, Goldi By Corona - 42,857
4 - Letícia Amélia, Missin Moon BPC - 42,961
5 - Viviane Gratão, Royal Quick Bee BCM - 43,125
CLASSIFICAÇÃO FINAL MIRIM
1 - Mariana De Lucca, Fit To Fly Shining - 43,410
2 - Mariana Blasio, Sheza Olena Question - 44,695
3 - Livia Alves, Nati Tol Fame LH - 45,955