Esportes

A Brasileira Giovanna Rocha Pucci se destaca na competição de Rédeas

Brasileira vive na Argentina e tem ótimos resultados na modalidade

Por: Redação - Ribeirão Preto - SP

01/09/2023

Desde que chegou ao mundo, Giovanna Rocha Pucci, já estava envolvida com o mundo do cavalo. Filha de pai laçador, e mãe competidora dos Três Tambores, não era difícil imaginar que ela seguiria o mesmo caminho.

Aos quatro anos de idade, a família seguiu para Argentina, onde o pai recebeu uma proposta de trabalho no mesmo ramo de atividade.

“Eu sempre gostei de animais, cavalos, e no começo eu me interessei obviamente pela prova dos Três Tambores” Explica “Em 2017 em uma viagem familiar aos EUA, onde visitamos uma competição internacional de Potro do Futuro, eu me apaixonei pela modalidade Rédeas, desde então voltei minha paixão para esse objetivo, que era competir nesse esporte”
Dois meses depois, Giovanna Rocha Pucci e família participaram em um curso em um dos mais renomados criatórios de cavalos de rédeas da Argentina.

“Lá meu pai recebeu uma proposta de compra de um animal, que hoje é meu animal de prova e competição” Lembra “Na sequência 2018 treinei muito com esse animal até chegar a primeira prova e já veio as primeiras conquistas com este animal, só confirmando minha decisão e paixão pela modalidade rédeas.

Os resultados a classificou para uma competição chamada Rédeas de Ouro no Brasil, que era por países e a competição consistia em participações por equipes e individual, onde Giovanna Rocha Pucci, foi terceiro lugar na individual e sua equipe foi vice-campeã.

Voltando para a Argentina os resultados continuaram a acontecer. Onde ela ganhou um título Nacional e o a competição Potro do Futuro em duas categorias, o que resultou na classificação para o mundial de chegando ao mundial de rédeas no Brasil, também por equipes, onde sua equipe ficou em quarto lugar nesse mundial.

Com a sequencia de anos, as conquistas e participações internacionais de Giovanna Rocha Pucci foram aumentando, atraindo atenção do meio das rédeas a transformando em uma das principais competidoras da Argentina e também do Brasil até hoje. Com várias participações / classificações para mundiais de Rédeas e também competições sul-americanas.

“Minha conexão com essa modalidade é muito grande, a sintonia com as manobras de Rey Jay Shinners, meu animal de competição e claro, toda orientação do meus pais, e nossa dedicação nos levaram a estes resultados e sou realizada fazendo o que amo, ao lado das pessoas que amo e conquistando bons resultados” Finaliza a jovem competidora

Principais títulos na carreira
 - Haras El Padán, na Argentina (categorias Green Rider, Amador e Jovem)
 - Estância Aiken LeuFu, na Argentina (Categoria Jovem)
-  Santa Rosa, Argentina (Categorias Amador e Jovem)
- El Lucero, Argentina (Categoria Jovem)
- Cordoba (Final Nacional), Argentina (Categoria Jovem) e vice-campeã Nacional
- Melhor atleta internacional, no mundial do Brasil na (Categoria Jovem)
- Haras Don Carlos, Argentina (Categoria Feminino e Amador)
- Derby Haras Don Carlos, Argentina (Amador)
- Campeonato Nacional Haras Don Carlos, Argentina (Feminino)

Publicidade