Eventos

ProHorse Rodeo estreia em Promissão

ProHorse Rodeo estreia em Promissão

Por: Viola Show I Fonte: Rodeio Magazine - Ribeirão Preto - SP

31/07/2014

Pela primeira vez o público de Promissão poderá conferir as modalidades Bareback e Sela Americana, da ProHorse, na etapa Top Team Cup completa que será realizada entre os dias 07 e 10 de agosto na 39ª Festa do Peão de Promissão.

O Clube de Rodeio Acácias está nos preparativos finais para a sua 39ª Festa do Peão de Promissão, um evento que oferece grandes atrações com entrada franca ao público todas as noites. E, novamente o rodeio será com o Top Team Cup, desta vez com etapa completa, e disputas nas modalidades montaria em touros, 3 tambores, bareback e sela americana na arena. As expectativas são as melhores possíveis, segundo o diretor do clube, Sebastião Ronqui.

O público da região de Promissão já é fã do Top Team e este ano poderá conferir também as modalidades do rodeio em cavalos realizadas em parceria com a ProHorse Rodeo. O bareback e a sela americana integram a programação da festa, com a participação dos competidores destas modalidades que enfrentarão os difíceis animais da ProHorse, em sua maioria importados dos Estados Unidos.

Na liderança da Sela Americana, Armando Losnake (Piratininga/SP) é o atual campeão da modalidade e segue em busca do bicampeonato. Na sua cola, com a diferença de apenas 17 pontos, Leandro Baldissera (Capão Bonito/SP) quer a pontuação para liderar a temporada e conquistar mais um grande título para a sua coleção. O veterano competidor José Antônio Fazion (Pirajuí/SP) é o terceiro colocado do ranking e vai usar toda sua experiência para a conquista de mais pontuação.

Leandro Medeiros, de Terra Roxa/SP, é o líder e atual campeão do Bareback. A diferença entre ele e João Luiz Losnake, segundo colocado na temporada é de apenas 97,50 pontos, o que promete disputas ainda mais acirradas na arena, já que todos querem pontuar para garantir a liderança. O estreante Luís Américo Minotti Moreira vem na terceira posição e mostra que vai dar trabalho estre ano.

Segundo o diretor da festa, Sebastião Ronqui, a expectativa é de um evento ainda maior e melhor do que no ano passado. "O Top Team já é uma grande atração que todos esperam em nossa cidade e, este ano, teremos uma etapa completa. Acreditamos que muitas pessoas vão prestigiar a festa para conhecer as modalidades da ProHorse. Nossas expectativas são as melhores possíveis e acreditamos que a festa deste ano supere a dos anos anteriores, com toda certeza".

A programação começa com montarias em touros na quinta-feira, 07, e, a partir de sexta, 08, o rodeio em cavalos nos estilos Bareback e Sela Americana, assim como os 3 Tambores são acrescidos à programação.  Os shows contratados para este ano são: dia 07 - Caio César & Diego; dia 08 - Sérgio Reis & Renato Teixeira; dia 09 - Cezar & Paulinho; e dia 10 - Angelo & Bruno.

Publicidade