Eventos

Aplicativo orienta visitantes 'perdidos' no Parque do Peão de Barretos

'Manyplaces' permite que turistas tenham localização via satélite no recinto. Software ainda indica onde ficam monumentos e horários de shows.

Por: Viola Show | Fonte: G1/SP - Ribeirão Preto - SP

19/08/2014

'Manyplaces' permite que turistas tenham localização via satélite no recinto.
Software ainda indica onde ficam monumentos e horários de shows.

A 59ª edição da Festa do Peão de Barretos (SP) traz uma novidade que promete ajudar os visitantes que costumam se perder dentro dos 2 milhões de metros quadrados do Parque do Peão. Este ano, quem for ao evento entre 21 e 31 de agosto contará com um aplicativo para telefone celular que permite saber, em tempo real, o que está acontecendo em diferentes áreas do recinto, bem como auxiliar o usuário a se localizar. Outra novidade tecnológica para os fãs do rodeio é a criação de uma playlist com as canções dos shows pela plataforma de música digital "Deezer".Através do programa "Manyplaces", já disponível para download gratuito nas plataformas Android e iOS, o usuário terá acesso a um mapa do recinto e consegue, via satélite, saber sua própria localização. De acordo com Rafael Guimarães, criador do "app", o objetivo é proporcionar ao público uma nova experiência virtual enquanto estiver no interior do parque.


"Manyplaces" permite que o usuário se localize dentro do Parque do Peão  (Foto: Ronaldo Gomes/EPTV)
"Nosso aplicativo oferece uma interface visual, um mapa detalhado sobre o Parque do Peão, em que o visitante conseguirá ver todos os monumentos, todos os serviços, o entretenimento que o parque oferece e vai conseguir localizar esses pontos dentro do mapa, assim como localizar onde o próprio visitante está", explicou.Entre os serviços oferecidos pelo aplicativo, o público também poderá conferir resultados dos rodeios, horários de shows ou mesmo a localização do banheiro mais próximo. Para que os visitantes tirem proveito do software durante a festa, o grupo Os Independentes - responsável pela organização do rodeio - prometeu disponibilizar uma rede Wi-Fi gratuita.

Publicidade