Eventos

PBR desembarca nesta semana na DivinaExpo!

PBR desembarca nesta semana na DivinaExpo!

Por: Viola Show I Fonte: Rodeio Magazine - Ribeirão Preto - SP

30/05/2016

Entre os dias 02 e 05 de junho, grandes competidores desembarcam em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, para disputar uma das etapas do maior campeonato de montaria em touros do mundo, a Monster Energy PBR (Professional Bull Riders) no Parque de Exposições da DIVINAEXPO.
O vencedor soma pontos na competição e aumenta as chances de chegar à grande final mundial, em Las Vegas, nos Estados Unidos, que pagará um prêmio de um milhão de dólares. Em agosto, uma etapa como essa será disputada em Barretos.Na prova de montaria em touros os competidores devem se equilibrar em cima dos animais segurando a corda que envolve o corpo do animal com apenas uma das mãos. A outra mão deve ficar livre e não pode encostar em nenhum local do corpo do competidor, do animal ou em partes da arena. Cada montaria dura oito segundos e a pontuação varia de zero a cem pontos. O uso de quaisquer equipamentos que possam provocar lesões nos animais é expressamente proibido.Entre os peões que virão para a DivinaExpo neste ano, Guilherme Marchi (que já participou de 13 finais mundiais da PBR), Kaique Pacheco (campeão de Barretos no ano passado) e Silvano Alves(três vezes campeão mundial pela PBR) já estão confirmados. Quem comanda a festa dentro da arena é o locutor Rafael Vilella.Guilherme Marchi foi campeão mundial pela PBR
em 2008 e já disputou 13 finais nos Estados
Unidos. (Foto: PBR/Divulgação)
Em Divinópolis, além da pontuação no campeonato os competidores disputam uma premiação que chega a quase R$ 80 mil. No dia 02, a prova começa às 21h30, nos dias 03 e 04 de junho às 21h, e no dia 05, domingo, a final será disputada às 20h30.

Publicidade