Eventos

Ribeirão Preto sedia encontro da cultura caipira

Ribeirão Preto sedia encontro da cultura caipira

Por: Dani - Viola Show | Fonte: Matheus Calil - Ribeirão Preto - SP

27/10/2016

Evento visa resgatar tradições do interior com Queima do Alho e diversas atrações.
O encontro da cultura caipira será realizado no domingo dia 6 de novembro. Durante todo o dia acontecerão inúmeras atividades relacionadas as tradições focadas na cultura do campo, com destaque para a Queima do Alho, a culinária típica do estradão boiadeiro preparada como nas épocas do transporte de boiada, serão 10 comitivas entre elas: Saudade do corredor, Voltando para estradão, Velho Sinueiro, Os Pornô, Pau do fuxico 2, Morada du capiau, Água de peão, Rancho dos Muladeiros, Esteio de aroeira, Com amigos de fé. "Nós somos defensores da cultura caipira e estamos emocionados de participar desse encontro que com atrações inéditas e inesquecíveis", comenta o Senhor Milton Liso da comitiva Água de Peão. As atrações musicais são também destaques desse encontro. No palco se apresentarão ícones da música raiz como as duplas: Divino e Donizete, Ronaldo Viola Filho e João Carvalho, Guilherme e Gustavo dentre outras. Na cultura de berrante, o convidado especial é o lendário Zé Capeta, que estará no evento apresentando os variados tipos de toque do berrante.

Haverá um encontro de colecionadores de LP'S de música raiz, cujos LP'S são verdadeiras relíquias e permanecerão expostos por todo evento. Mais de 1.000 exemplares estarão disponíveis para todos conhecerem. A dança do Catira, genuinamente brasileira, faz parte da programação com o grupo ribeirão-pretano Lagoa da Mata. Será um dia especial dedicado ao resgate das tradições caipiras onde o público de todas as idades as famílias poderão desfrutar a experiência de conviver com um cenário puro e original Serviço Encontro da cultura caipira e queima do alho
Data: 06 de novembro (Domingo)
Horário: a partir das 11h30 até o anoitecer
Local: Restaurante da Fazendinha - Rod: Anhanguera km 330 Ribeirão Preto/SP
Valor do convite antecipado: R$30,00 (primeiro lote) - Incluindo o almoço típico
Atrações confirmadas, 6 horas de música raiz, catira, causos caipiras, encontro de muladeiros, queima do alho, exposição de LP'S, concurso de berrante, carro de bois, folia de reis, dentre muitos outros.
Realização: Viola Show
Informações: Tel. 3610 1632 / contato@violashow.com.br

Publicidade