notícias / Eventos

O Sucesso do Villa Mix Festival BH 2017

Dani - Viola Show | Fonte: Karina Vianello 14/04/2017 10h30

O Sucesso do Villa Mix Festival BH 2017

Villa Mix Festival BH 2017 | Rubens Cerqueira

O Festival é um dos maiores de música do país

Com o conceito É Tempo de Villa Mix, BH recebeu o Villa Mix Festival Belo Horizonte no último sábado, 08, no Mega Space, com uma mega estrutura de palco interativo que chamou atenção do público na sua grandiosidade. Mais uma vez, Festival comprovou o seu êxito na sua 5a. edição na capital mineira.

No palco, 9 atrações, 12 horas de música, toneladas de equipamentos de luz e som, mais de mil pessoas trabalhando direta ou indiretamente na produção da festa e milhares de fãs. A estimativa de público foi de mais de 50 mil pessoas, segundo os organizadores. Os números impressionam e mostram a grandiosidade do Villa Mix Festival BH.

Para a edição deste ano, foram escalados para o festival os artistas Jefferson Moraes, Simone & Simaria, Wesley Safadão, Matheus & Kauan, Alok, Jorge & Mateus, Zeeba, Jonas Esticado e Israel Novaes. O primeiro a subir no palco foi o sertanejo Jefferson Moares, o artista apresentou seu novo show baseado no seu mais recente trabalho, o DVD "Start In São Paulo" e ficou encantado com o público mineiro. "Foi o melhor Villa Mix que já participei. O público mineiro é quente e apaixonado pela música sertaneja. Ano que vem quero voltar. Se não me convidarem, eu venho a força", brincou o artista.

Na sequência, Simone e Simaria invadiram o palco e mostraram toda a força das mulheres sertanejas. "Um brinde aos mineiros que tanto amamos e que sempre nos recebem tão bem", destacou Simone ao levantar um copo de cerveja antes do hit "Duvido Você Não Tomar Uma". Quando as baianas deixaram o palco, Wesley Safadão levou o público ao delírio num dos shows mais concorridos do evento. "Belo Horizonte voltei eu tava ficando doido. Amo cantar em Minas Gerais",  brincou Wesley ao abrir o show fazendo referência ao hit "Solteiro de Novo".

O romantismo marcou presença na apresentação da dupla Matheus & Kauan. Os sertanejos emocionaram os fãs com o repertório dos DVD's "Na Praia" e "Na Praia 2". Logo em seguida com muitos efeitos espciais, o DJ Alok levantou o Mega Space com seu set list. Outra dupla que levou o público ao delírio foi Jorge e Mateus, os anfitriões da festa realizaram o show mais aguardado da noite. Zeeba que se apresentou com sua banda pela primeira vez no Festival em BH cantou hits do momento, inclusive a música "Hear Me Now" . Jona Esticado surpreendeu os mineiros com seu show e sua presença de palco. E, encerrando o Villa Mix Festival, Israel Novaes.

O público acompanhou os shows nos espaços Villa VIP, Villa Extra, Villa Prime, Backstage Golden Mix e Sense. Nos dois últimos camarotes, os mineiros acompanharam apresentações exclusivas nos intervalos dos shows do palco do Festival. No Golden Mix, foram escalados os DJ's Rafael Ramalho, Seven, Braskar, Liu, Jetlag e Larissa Lahw. E no Sense se apresentaram o DJ Helen Saff, DJ Reury Caxito, DJ Gustavo Medrado, DJ Vinek, Walking Samba, Marina Araújo e com a participação especial da cantora sertaneja Raquel Lídia.

Outro destaque da edição 2017 da festa foi a transmissão ao vivo dos shows pelo Youtube. Os apresentadores Amanda Françozo e Tierry Figueira comandaram o estúdio do Youtube.

Para o próximo ano, a produção do Villa Mix já prepara novidades para o evento e promete surpreender ainda mais o público mineiro.