Eventos

Matheus Calil e Viola Show receberão o prêmio

Matheus Calil e Viola Show receberão o prêmio "Inezita Barroso"

Por: Viola Show - Ribeirão Preto - SP

21/06/2017

O deputado Welson Gasparini encaminhou aos organizadores do prêmio "Inezita Barroso" duas indicações que lhe foram apresentadas pelo vereador Mauricio Gasparini: o programa "Laços da Terra" (apresentado e produzido na TV Record por Ricardo Gripa) e Viola Show  (empresa criada por Matheus Calil, considerada ícone no cenário da cultura sertaneja e no mercado há mais de 20 anos). Para alegria do vereador e do deputado o "O Diário Oficial do Estado" publicou, na edição da última quarta-feira (22), a lista dos artistas que serão agraciados na 1ª edição do Prêmio Inezita Barroso, escolhidos pela Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa, usando como critério a efetiva contribuição dos agraciados para a música caipira de raiz. Entre os 10 nomes selecionados está Matheus Calil (pelo Viola Show) ao lado dos artistas Bruna Viola; Daniel Firmino; Duo Glacial (Ana e Miguel Cervan, in memoriam); Jesus Belmiro; Léu (da dupla Liu e Léu); Orquestra de Violeiros de Osasco; orquestra Os Violeiros de Santa Fé; Waléria Leão; e Zinho do Violão.

Para Gasparini e Mauricio o prêmio "Inezita Barroso", outorgado a Matheus Calil e ao Viola Show, faz justiça a um empresário idealista e determinado na defesa e divulgação da cultura sertaneja e que cresceu ligado ao campo, ao lado do avô pecuarista, acompanhando comitiva de bois e apaixonado, desde a infância, pela música de raiz, sendo um dos maiores colecionadores de LPS caipiras do Brasil. "Hoje, aos 44 anos - salientam Mauricio e Gasparini - Matheus tem uma história de sucesso no segmento com a realização de grandes projetos, shows e rodeios, além de promover Festivais da Cultura Caipira e Queima do Alho com o objetivo de manter e preservar a cultura e tradições interioranas". 

A cerimônia para entrega do Prêmio Inezita Barroso acontecerá nesta sexta-feira, dia 23 de junho às 10h na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Publicidade