notícias / Eventos

PRCA chega ao Brasil e etapa final será realizada no Jaguariúna Rodeo Festival 2017

Dani - Viola Show | Fonte: Press FC Assessoria 08/09/2017 12h42

PRCA chega ao Brasil e etapa final será realizada no Jaguariúna Rodeo Festival 2017

Competidores terão oportunidade de disputar quinze vagas para torneio nos EUA que oferece premiação de 1 milhão e meio de dólares. Três Tambores e Team Penning também compõem a grade de provas de arena do evento

Não serão apenas as atrações musicais e o agito dos camarotes que irão levantar o público na 29ª edição do Jaguariúna Rodeo Festival, nos dias 15, 16, 22 e 23 de setembro. Pela primeira vez no Brasil, a PRCA (Professional Rodeo Cowboys Association), a mais antiga associação de rodeios do mundo, realizará a final do XTREME BULLS PRCA no JRF 2017.

O circuito que irá reunir os melhores competidores em montarias em touro será realizado em quatro cidades: Sete Lagoas (MG), Cláudio (MG), São Sebastião do Oeste (MG) e Jaguariúna (SP), respectivamente. Os quinze classificados ganharão a oportunidade de participar do RAM National Finals Rodeo, em Kissimmee, na Flórida (EUA), do dia 5 ao dia 8 de abril de 2018. A competição americana oferece a premiação de 1 milhão e meio de dólares, que será dividida entre os grandes vencedores.

A PRCA tem sede em Colorado Springs (EUA) e sanciona cerca de 600 rodeios na América do Norte. Por intermédio da Brazilian Rodeo Cowboys Association (BRCA), a maior e mais antiga associação de rodeios do mundo chega ao Brasil em 2017 para abrilhantar ainda mais o cenário.

"Estamos imensamente felizes com a chegada da PRCA no Brasil. É uma honra para o Jaguariúna Rodeo Festival receber a etapa final da XTREME BULLS. Será uma grande oportunidade para os competidores", diz Guilherme Marconi, organizador do JRF 2017.

A etapa final do XTREME BULLS PRCA no Brasil será disputada nos dias 22 e 23 de setembro.

Além da PRCA, outras provas irão agitar o Red Park durante o JRF. Também pela primeira vez, o evento receberá o Campeonato Nacional de Três Tambores, o maior torneio da categoria no Brasil. Organizada pela ANTT (Associação Nacional de Três Tambores), a competição vai permitir que as amazonas fiquem próximas ao prêmio de mais de 17 mil reais, garantidos pela associação.

As provas de abertura acontecem nos dias 15 e 16 de setembro pelas categorias feminino e mirim. No mesmo fim de semana, o público também poderá acompanhar a disputa Team Penning.  Já nos dias 22 e 23, além da etapa final  do XTREME BULLS PRCA,  serão realizadas "provas abertas", também válidas pela ANTT.

Os ingressos para o Jaguariúna Rodeo Festival já estão à venda pelo site da Total Acesso (www.totalacesso.com.br).