notícias / Eventos

Hospital de Amor e Festa do Peão de Americana, juntos, no Desafio do Bem

Dani - Viola Show | Fonte: Vena Comunicação 07/06/2019 11h15

Hospital de Amor e Festa do Peão de Americana, juntos, no Desafio do Bem

Quase tudo pronto para a segunda maior e mais importante Festa de Peão do Brasil. As estruturas no Parque de Eventos CCA já estão sendo finalizadas para receber o público de 14 a 23 de junho. No palco, grandes estrelas da música já confirmaram presença.

Porém, o show, em Americana, também é realizado na arena, camarotes, praça de alimentação e arquibancada.

Uma das ações sociais de maior importância e que acontece dentro recinto, é a arrecadação para o Hospital de Amor de Barretos (atual nome do Hospital de Câncer de Barretos), com a possibilidade de doação através de vários meios: cartões de crédito e débito, comercialização de bandanas e, claro, o 'Desafio do Bem', montaria exclusiva e que, a cada ano, vem alcançando mais apostas. "O rodeio tem a virtude de contribuir com o próximo. Eles encontraram uma maneira de colaborar com o Hospital de Amor através do Desafio do Bem. Tenho muito orgulho de Americana realizar essa ação e de motivar todos os presentes no rodeio a contribuírem com o próximo, pois o hospital precisa da sua ajuda.  Em nome dos pacientes atendidos, de todos os colaboradores, médicos e direção, nosso muito obrigado ao 'Clube dos Cavaleiros de Americana' e a todas as pessoas presentes na Festa. Você são exemplo de solidariedade", diz Henrique Prata, presidente do Hospital de Amor.

Em 2018 foram arrecadados mais de R$ 700 mil. Nesta edição, a organização espera chegar em R$ 900 mil. "A Festa de Americana tem esse compromisso social. É amiga e parceira do Hospital de Amor, um dos mais importantes centros e que também é referência mundial no cuidado e tratamento de pacientes com câncer. Pedimos ao público, que de alguma forma, ajude! É importante que as pessoas se divirtam, mas que também tenham esse gesto de amor", diz Beto Lahr, presidente do Clube dos Cavaleiros.

Silvano Alves, tricampeão mundial da modalidade montaria em touros (2011, 2012 e 2014), será voluntário na prova que acontecerá no sábado, 22. O animal para a disputa ainda não foi definido, porém, independente do resultado, quem ganha é sempre o Hospital de Amor.

No primeiro sábado, 15, é a vez dele, o imbatível e invicto  'Tietê' desafiar um competidor da modalidade montaria em burros estilo 'Traia Cheia'.

Os ingressos para a Festa do Peão de Americana estão à venda no site da Total Acesso (totalacesso.com.br), na Casa dos Cavaleiros e Americana ou em um dos pontos de venda relacionados em www.festadopeaodeamericana.com.br

Shows:

14 de junho: Marília Mendonça/Wesley Safadão

15 de junho: Zé Neto e Cristiano/Gustavo Mioto/Dennis DJ

16 de junho: Luan Santana/Fernando e Sorocaba

19 de junho: Gusttavo Lima/Ferrugem

21 de junho: Felipe Araújo/Raça Negra

22 de junho: Jorge e Mateus/Kevinho/Alok

23 de junho: Cesar Menotti e Fabiano/Chitãozinho e Xororó