Viola Show

O seu mundo sertanejo é aqui!

seja bem-vindo, faça seu ou cadastre-se

notícias / Eventos

EXPO Ortigueira realizou rodeio com qualidade ímpar e entrou no cenário dos grandes rodeios do Brasil

Viola Show I Fonte: Eugênio José 16/12/2019 11h45

EXPO Ortigueira realizou rodeio com qualidade ímpar e entrou no cenário dos grandes rodeios do Brasil

EXPO Ortigueira realizou rodeio com qualidade ímpar e entrou no cenário dos grandes rodeios do Brasil

O rodeio minuciosamente organizado para ser perfeito. Com narração do já tradicional locutor em Ortigueira, o Paranaense Adriano Duarte. Almir Cambra estreou em Ortigueira pela primeira vez.

Na arena os competidores da ACR - Associação dos Campeões de Rodeio, mostraram todo seu potencial em cima nos touros, destaque para a sexta-feira onde vinte e dois, dos 25 competidores venceram seus animais, aproveitamento de 88%.

O rodeio de Ortigueira também foi credenciado pela CNAR - Confederação Nacional de Rodeio, onde o dinheiro ganho acumula para o ranking que classifica os competidores para a Festa do Peão de Barretos.

Com entrada franca e show nacionais, mais uma vez a EXPO Ortigueira arrastou uma multidão para acompanhar a festa.

A quem não conhece, arena separada do local do show e no sábado as arquibancadas lotadas todos os dias.

CAMPEÃO SALVOU O ANO

A premiação de Ortigueira (R$50.000,00) pode influenciar e muito a vida de qualquer competidor, principalmente no final de ano. Foram (R$25.000,00) reais ao campeão.

Guilherme Dias do Prado, de Três Lagoas (MS) sempre foi um competidor renomado, com um título nacional pelo Top Team Cup, porém, nesta temporada uma contusão, não permitiu que ele rendesse aquilo que era esperado, ou acostumado, este foi apenas o segundo título dele na temporada.

"Machuquei meu cotovelo, e demorou muito para eu pegar confiança e entrar no ritmo novamente" Explica "Estou muito feliz com este título, neste evento tão especial, não somos tratados como artistas, com local bom, alimentação, camarim depois do rodeio, este título salvou minha temporada financeiramente falando e, também pelo fato de ter mais um grande rodeio na carreira"

FAMÍLIA QUE ACOLHE

Não podia deixar de agradecer e destacar o empenho e paixão pelo rodeio da família Ratti, Dayle Ratti, e seu pai Osmar Ratti, por todo carinho, receptividade aos profissionais de rodeio e o "querer" fazer um grande rodeio, e com certeza a missão foi executada com sucesso.

Todos os dias, fazíamos os sorteios na residência da família que nos recebia com carinho, e um café da tarde para todos os competidores que lá compareciam. Isso nos orgulha muito, o carinho desta comissão para com o rodeio e profissionais.

O camarim, é um lugar especial, não só pelas comidas e bebidas fartas. Sim, pela interação, local de todo mundo conversar.

"Não tratamos os competidores como artistas, eles são artistas para nós, o camarim pode ser copiado por todas as comissões de festas" Explica o Sr. Osmar Ratti. "O mesmo fornecedor que fornece a alimentação para os cantores, é o mesmo que fornece aos competidores, são todos artistas, uns da música outros da montaria, então tratamento de artista para todos, com igualdade"

PREFEITA QUE FAZ

Destacar também a participação ativa todos os dias na arena da prefeita municipal Lourdes Banach "Lurdinha" que trouxe de volta as comemorações do aniversário de Ortigueira em um patamar elevado, colocando o evento entre os cinco melhores do estado no quesito rodeio, mas com certeza, é o maior evento de portão aberto do Paraná e um dos maiores do Brasil.

Seu trabalho é visível nas ruas, no reconhecimento da população que ouviu o discurso da prefeita todos os dias e não se ouviu uma vai sequer, isso mostra o trabalho com afinco, realizado nos últimos setes anos de sua administração.

Agora há uma característica que o evento tem, que nenhum outro faz, podemos dizer que a EXPO Ortigueira é a número um do Brasil, liberar entrada de qualquer bebida para a população, são esses diferenciais que fazem da EXPO Ortigueira, um nome respeitado no cenário nacional e, parabéns ao município que completou 67 anos.

CLASSIFICAÇÃO FINAL DO RODEIO

1 - Guilherme Dias, Três Lagoas (MS) - 429,50

2 - Magno Alves, Santana do Araguaia (PA) - 425,75

3 - José Vicente, Ilha Solteira (MS) - 424,25

4 - Rafael Silvio, Pedra Preta (MT) - 421,75

5 - Leandro Aparecido, Tapejara (PR) - 348,50

Melhor touro - Elemento Surpresa, Cia Califórnia 46,50 Pts

Melhor Boiada - Cia Máfia do Boi - 43,01