notícias / Eventos

Rodeio de Houston é cancelado por causa do coronavírus

Viola Show 12/03/2020 16h46

Rodeio de Houston é cancelado por causa do coronavírus

Organizadores acataram ordem dada pelo Departamento de Saúde da cidade devido aos temores de propagação da doença

O Houston Livestock Show & Rodeo, um dos maiores e mais famosos rodeios do mundo, teve o seu cancelamento anunciado nesta quarta-feira (11). O motivo são os temores da propagação do novo coronavírus na cidade.

Através da página oficial do evento no Facebook, os organizadores informaram que o Departamento de Saúde de Houston ordenou o encerramento do evento. Dessa forma, ainda na tarde desta quarta-feira as atividades foram encerradas.

"O rodeio cumprirá respeitosa e respeitosamente a ordem da cidade. O rodeio está profundamente entristecido. No entanto, a segurança e o bem-estar de nossos hóspedes e de nossa comunidade são nossa principal prioridade", explicam os organizadores no comunicado.

Comunicado foi divulgado na página oficial do evento no Facebook

O Houston Livestock Show & Rodeo estava sendo realizado desde o dia 3 de março e seguiria até o dia 22, mas por conta do surto do novo coronavírus precisou ser interrompido 11 dias antes. Esta é a primeira vez, em 80 anos, que o evento é cancelado ou termina antes do previsto

Os organizadores do evento informaram através do comunicado oficial que um processo de reembolso de ingressos ainda está em andamento e que será divulgado assim que finalizado.

Pelo Twitter, o prefeito de Houston, Sylvester Turner informou que outros eventos programados para o mês de março na cidade também serão adiados. "Qualquer evento produzido ou patrocinado pela cidade de Houston durante o mês de março será remarcado", disse Turner.

Rodeio de Houston

No ano passado, o Rodeio de Houston contabilizou mais de um milhão de novos participantes, dos quais 27% vieram de fora da cidade. Em termos de renda direta, os números totalizaram US $ 133 milhões, mas o impacto econômico total foi de US $ 227 milhões. 

Além disso, o evento contribuiu para a cidade, com o pagamento de impostos, um total de 11 milhões de dólares e mais de 3.500 empregos diretos.

Por Natália de Oliveira
Crédito da foto: Divulgação/Houston Livestock Show & Rodeo