Viola Show

O seu mundo sertanejo é aqui!

seja bem-vindo, faça seu ou cadastre-se

notícias / Eventos

EKIP ROZETA REALIZOU ETAPAS NA FESTA DO PEÃO DE PARANAPUÃ

Agência PrimeComm 15/03/2022 10h46

EKIP ROZETA REALIZOU ETAPAS NA FESTA DO PEÃO DE PARANAPUÃ

O evento que é conhecido como a "Vitrine do Rodeio" contou com etapas da Copa Wrangler Ekip Rozeta na Montaria em Touros e da Copa Wrangler Cutiano Rozeta na Montaria em Cavalos. 

"O Rodeio de Paranapuã marca esta retomada dos eventos com a presença de público e certamente trouxe uma emoção diferente para todos nós. Já haviam sido realizados outros Rodeios com a presença de público, mas agora, além desse, todos nós já temos Rodeios agendados para as próximas semanas, gerando a expectativa que tudo está voltando ao normal," disse Enrique Moraes, presidente da Ekip Rozeta. 

Ele parabeniza a Prefeitura Municipal, a Câmara de Vereadores e a Comissão Organizadora pelo empenho para a realização do evento e agradece a parceria com a Ekip Rozeta. "Agradecemos ao prefeito municipal Junior Pinato, ao vice-prefeito Sérgio Fernandes (Marronzinho), ao presidente da Câmara, Vitor Gasques e demais vereadores, ao presidente da comissão organizadora Vagner Nogueira de Aguiar, o Vagão e a todos os membros da diretoria, que não mediram esforços para que este evento acontecesse e nos receberam de braços abertos," completou.  

Reunindo um seleto time de competidores, animais e profissionais nas mais diversas áreas o evento contou com a presença de um grande público em todas as noites em um belíssimo espetáculo na arena. 

Pela Montaria em Cavalos valendo pontos para a Copa Wrangler Cutiano Rozeta a vitória foi de Rafael Gobato (Jales-SP) que totalizou 355,75 pontos em quatro montarias. Chegando a decisão em primeiro lugar, o competidor demonstrou domínio ao montar Justiceira (WR) na grande final e obter 89,25 pontos para garantir a fivela de campeão. 

Na sequência subiram ao pódio Rivaldo de Lima (Mirassol-SP) que ficou em segundo lugar somando 350,50 pontos e foi seguido por Antônio Juscelino Costa (Tietê-SP) que terminou em terceiro lugar. Completaram o Top 5 da etapa, Higor Brito (Birigui-SP) em quarto lugar e João Victor Gimenez (Deodápolis-MS) na quinta posição. 

Entre os animais da modalidade a vitória foi de Vaidosa (Tito Cardoso) que terminou a competição com média de 45,00 pontos e levou mais uma fivela para o plantel de Aparecida do Taboado-MS. A Melhor Tropa do evento foi a Cia. WR - Roberto Biasi que fechou os quatro dias de competições com média de 43,55 pontos por apresentação. 

Confirmando a grande fase, Rafael de Brito (Araçatuba-SP) conquistou o título na Montaria em Touros pela Copa Wrangler Ekip Rozeta após marcar 90,25 pontos na final ao montar Zangão (Vilella's - BX). O competidor que foi o primeiro campeão nacional da Ekip Rozeta em 2011, chegou a decisão desta etapa na terceira posição, mas terminou como um dos únicos três invictos para garantir a fivela. 

Os outros dois invictos foram Alex Trindade (Nossa Senhora das Graças-PR), que terminou em segundo lugar e Dhonatan Pereira (Santa Albertina-SP) que ficou na terceira posição. Completando o pódio, o jovem fenômeno Cássio Dias Barbosa (São Francisco de Sales-SP) garantiu a quarta posição enquanto o quinto lugar ficou para Cléber Henrique (Cassilândia-MS). 

Pelo Curral de Elite, Escândalo de Amor e Pantaneiro, ambos da Cia. Vilella's - BX, dividiram o título de Melhor Touro, fechando o evento com média de 45,00 pontos. Entre as boiadas a vitória foi da Cia. Califórnia que obteve média de 43,81 pontos e conquistou mais uma fivela para sua enorme colocação de triunfos. 

CLASSIFICAÇÃO FINAL - FESTA DO PEÃO DE PARANAPUÃ-SP 

Copa Wrangler Cutiano Rozeta 

Montaria em Cavalos - Cutiano 

1 - Rafael Gobato - Jales-SP - 355,75 pontos 

2 - Rivaldo de Lima - Mirassol-SP - 350,50 pontos 

3 - Antônio Juscelino - Tietê-SP - 350,00 pontos 

4 - Higor Brito da Silva - Birigui-SP - 349,25 pontos 

5 - João Victor Gimenez - Deodápolis-MS - 346,75 pontos 

Copa Wrangler Ekip Rozeta 

Montaria em Touros 

1 - Rafael de Brito - Araçatuba-SP - 440,25 pontos 

2 - Alex Trindade - N.S. das Graças-PR - 437,00 pontos 

3 - Dhonatan Pereira - Sta. Albertina-SP - 431,75 pontos 

4 - Cássio Dias Barbosa - S. F. de Sales-MG - 330,50 pontos 

5 - Cléber Henrique - Cassilândia-MS - 264,25 pontos