notícias / Eventos

EKIP ROZETA REALIZA FINAL DA TEMPORADA NA EXPOLONDRINA

Agência PrimeComm 07/04/2022 12h14

EKIP ROZETA REALIZA FINAL DA TEMPORADA NA EXPOLONDRINA

Entre os dias 07 e 10 de abril de 2022 a Copa Wrangler Ekip Rozeta estará presente pela primeira vez no Rodeio da ExpoLondrina, evento que comemora 60 anos de tradição e é conhecida como a maior exposição agropecuária do Brasil. A outra grande novidade é que o evento irá sediar a grande Final Nacional da Copa Wrangler Ekip Rozeta, fechando a Temporada 2020/2021 que ainda não havia sido concluída devido à pandemia. 

"Havíamos iniciado a 10ª edição do nosso campeonato quando veio a pandemia. Depois realizamos eventos exclusivos para a internet (lives) sem a presença de público, que continuaram somando pontos para o nosso ranking. Como vivemos dois anos de incertezas acabamos não realizando uma Final Nacional para definir o Campeão da Temporada," explica Enrique Moraes, presidente da Ekip Rozeta. 

Para ele é uma grande honra levar o campeonato pela primeira vez para Londrina e poder realizar a Final Nacional em uma arena tão respeitada no Brasil. "Agradecemos à todos da Diverti e a diretoria da Sociedade Rural do Paraná pela confiança nesta parceria. Temos certeza que após dois anos sem poder ser realizada a ExpoLondrina voltará ainda mais gigante e estamos nos empenhando para realizar um Rodeio que entre para a história deste evento," completou. 

A Final Nacional da Copa Wrangler Ekip Rozeta reunirá os melhores competidores do campeonato definidos através do Ranking das etapas realizadas no início de 2020 e depois nas "lives" durante a pandemia. Conhecidos popularmente como "os meninos de camisa preta", os competidores selecionados disputarão a premiação do evento e o título do evento em quatro noites, onde os pontos serão somados ao ranking para definir o Campeão Nacional da Temporada 2020/2021, que ganhará mais um bônus em dinheiro. 

Além do time de competidores a Final Nacional irá contar também com uma seleção de boiadas que fazem parte do Curral de Elite, que também garante o alto nível das competições com touros de renome. Na arena também estará presente um time de profissionais como locutores, salva-vidas, juízes e demais áreas, que ajudam a completar o espetáculo nos quatro dias de competições. 

"Nossa Final Nacional terá montarias de alto nível, mas também estamos preparando um espetáculo completo que inclui aberturas emocionantes e com grande produção, além das demais atrações durante o Rodeio. Sabemos que o público da ExpoLondrina é apaixonado por Rodeio e se tornou referência em todo o Brasil por essa paixão, por isso a Ekip Rozeta tem o compromisso de apresentar um Rodeio inesquecível para quem for assistir ao evento," finalizou Moraes. 

SOBRE A EKIP ROZETA 

Fundada por um grupo de competidores em parceria com o comentarista Enrique Moraes a Ekip Rozeta surgiu com a intenção de formar um time de alto nível na Montaria em Touros para se apresentar nos grandes eventos do Brasil. Após marcar presença nas arenas mais importantes do Rodeio nacional, em 2010 a Ekip Rozeta se transforma oficialmente em um Campeonato, estabelecendo um ranking e consagrando o primeiro Campeão Nacional após a Final da Temporada. Desde então a Ekip Rozeta realizou mais de 600 etapas em cerca de 200 eventos diferentes em vários estados do Brasil como São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Bahia. 

Uma das marcas mais conhecidas da Ekip Rozeta é a de revelar talentos para o mundo do Rodeio, tendo sido responsável pela apresentação e projeção de fenômenos que hoje brilham nas arenas dos Estados Unidos como Dener Barbosa, Luciano de Castro, Junior Patrik, Cláudio Montanha Jr, além de nomes que brilham nas arenas brasileiras como Rafael de Brito, Keny Roger, Andrei Scoparo, Leandro Henrique Machado, Daniel Batista de Lima, Pablo Rodrigues, Bruno Carvalho, entre outros. Mais recentemente a Ekip Rozeta também apresentou aos fãs de Rodeio o jovem fenômeno Cássio Dias Barbosa, atual líder do ranking e principal favorito ao título da Temporada 2020/2021, tido como uma das maiores promessas da Montaria em Touros dos últimos anos.