Eventos

Público recorde marca última noite do Ribeirão Rodeo Music 2022

Atletas disputaram as finais de Três Tambores e Team Penning; Mais de 40 mil pessoas amanheceram com shows sertanejos e balada eletrônica

Por: Phábrica de Ideias - Ribeirão Preto - SP

02/05/2022

A última noite da 16ª edição do Ribeirão Rodeo Music, 30 de abril, teve muita adrenalina e emoção com as provas finais de Três Tambores e de Team Penning, no Parque Permanente de Exposições da cidade.
Uma atleta de apenas 13 anos sagrou-se a campeã na categoria Feminino dos Três Tambores. Letícia Delospital, de Santa Rosa do Viterbo (SP), conquistou na somatória 30s156 com o cavalo HR Butter Exocett. "Já fui campeã pela categoria Mirim em 2018 aqui no RRM e agora é um sonho conquistar o título pela profissional em 2022. Estar aqui nesta arena e ganhar é muita gratidão, depois de ter ficado oito meses parada por conta de uma fratura no braço", afirma.
Já na somatória da categoria Mirim, Iasmyn Sandrini Vieira, 11 anos, de Cajobi (SP), foi a vencedora com o tempo de 31s027. Ela montou o cavalo Babalu Ferrari Cody. "É o meu primeiro título de campeã, estou muito feliz. É a primeira vez que disputo em uma cidade do tamanho de Ribeirão Preto", declara.
Team Penning: prova que retrata o dia a dia da fazenda emocionou na grande finalPela Copa VS, o público pode conferir, com ineditismo na história do RRM, a prova completa de Team Penning: eliminatórias e finais juntas. Com uma premiação total de R$ 42 mil, a modalidade teve o trio campeão formado por Júnior Gomes (Holambra/SP), Leandro Miranda e Maria Elisa Miranda (pai e filha, vindos de Jaguariúna/SP).Leandro já foi campeão no RRM no ano de 2019 com outros competidores, mas Júnior (que é o treinador do trio) e Maria Elisa competiram pela primeira vez e se deram bem. Na semifinal, eles realizaram a prova de apartação com o tempo de 12s951. Já na final, o cronômetro marcou 15s828. Na somatória total o tempo do trio campeão foi de 28s779."Foi uma sensação muito grande, ainda mais para mim que ganhei junto de meu pai. É muito gratificante", pondera Elisa. "Ser bicampeão aqui no RRM, correndo com a minha filha e com o nosso treinador é mais que especial. Ainda mais neste rodeio que é grande", completa Leandro.Já o treinador Júnior Gomes destaca a dedicação do trio. "Treinamos firme para estarmos aqui e graças a Deus deu certo de levarmos a vitória. Aqui em Ribeirão Preto é a primeira vez que corri", conta.
Sertanejo e Eletrônico no palco do RRM
Depois das competições, a arena foi aberta e o palco liberado para os grandes shows da noite. A dupla César Menotti & Fabiano foi a primeira a se apresentar, fazendo o público cantar vários sucessos com o projeto "Os Menotti". Os irmãos levantaram a galera com grandes sucessos da carreira e lembraram que uma das cidades que os acolheram no início de sua trajetória foi Ribeirão Preto. "Temos muito carinho por RP, estivemos aqui no comecinho de nossa carreira e é sempre muito bom voltar", contou César durante o show.Na sequência, Gusttavo Lima embalou a multidão. Hits atuais e consagrados estiveram no setlist do cantor como, "Na hora de amar", "Nota de Repúdio", "Inventor dos Amores", entre outros. Ele, que se recupera de um procedimento cirúrgico recente, pediu ajuda ao público para cantar juntos "as partes altas" de suas músicas. O resultado foi mais de 40 mil pessoas participando em coro com o artista, em 2h30 de show. Gusttavo se despediu da festa sob o som de "Bloqueado".
A 16ª edição do RRM foi encerrada com os irmãos e DJ's Marcos e Lucas Schmidt, do projeto Dubdogz, que fez o público dançar com sonoridades que passam pelo New Disco até ao Deep House.

Publicidade