Música

Cristiano Araújo sobre Caso Indefinido: ''Eu não imaginava que a música teria essa repercussão''

Cristiano Araújo sobre Caso Indefinido: ''Eu não imaginava que a música teria essa repercussão''

Por: Viola Show | Fonte: Contigo - Ribeirão Preto - SP

13/08/2013

O romantismo predominou nos lançamentos de videoclipes em julho e Cristiano Araújo foi o vencedor na enquete da Contigo! Online de melhor videoclipe, com seu mais novo trabalho, Caso Indefinido. “Eu imaginei que iria ter votos, mas não tantos assim”, disse o cantor em entrevista por telefone. Foram mais de 340 mil votos de fãs que se mobilizaram nas redes sociais para participarem da enquete.

Caso Indefinido

Cristiano contou que a canção chegou até ele, quando a dupla Maiara e Maraísa foi até sua casa e apresentou a composição, que é assinada por Maraisa, Tales Lessa, Diego Damasceno e pela dupla Paulo e Junior. â€œDe cara eu gostei e falei que queria gravar. É uma canção que tenho muito orgulho de ter gravado”, disse.

A escolha da canção, foi porque Cristiano desejava uma música que ele sabia que poderia chamar a atenção do público. “E música romântica toca o coração apaixonado. E Caso Indefinido fala de todas as coisas de amor. Se quiser casar, casa, se quiser só namorar, namora”.

Mas o cantor confessa: “Eu estava vindo do Bará Berê [uma das canções que o destacou no meio], que é um besteirol, e ir para uma romântica foi um risco, mas a aceitação foi muito rápida e eu fiquei bastante surpreso”.

O clipe

Cristiano disse que a ideia de produzir um videoclipe aconteceu depois do lançamento da música. “Como não vamos gravar um DVD por agora, resolvemos fazer um videoclipe, mas eu não queria nada do que estão apresentando por ai. Então veio a ideia dos 360º e com uma câmera só. Foi uma produção que aparentemente era simples, mas envolveu muita gente e ficou com um resultado muito bacana”.

Com direção e produção de Rafael Terra, o clipe conta a hostória de um caasl que se conhece desde criança e cultiva um amor para a vida inteira. E, para mostrar momentos do relacionamento, um câmera fica rodando em dois cenários diferentes: o primeiro é o que aparecem Cristiano e sua banda e, no outro, mostrando a história de amor, contada desde a infância até a velhice.

Mas o clipe de Caso Indefinido não foi feito em um plano sequência. “Como aparecem o trilho por onde a câmera passa, dá a impressão de ter sido tudo na sequência, mas foi preciso uma edição”, explicou o cantor.
A direção e produção de Caso Indefinido é de Rafael Terra. Cristiano disse que precisou de apenas uma madrugada para toda a gravação do videoclipe.

Visual

O clipe se passa no início dos anos 70 e Cristiano deixou o topete de lado, passando um gel no cabelo. “Quiseram fazer um cabelo igual ao do Quico [personagem da série Chaves]”, brincou o cantor. “Todo mundo estava vestido com roupas típicas daquela época, toda a banda ficou envolvida nisso também”.

E não para por aí

Cristiano Araújo ainda contou que seu novo disco, de inéditas, será lançado ainda este mês e já adiantou qual será a próxima música que vai divulgar. “Maus Bocados Ã© o nome do próximo trabalho”.

E revelou que em seu novo álbum, o romantismo vai predominar, além de diversas composições autorais. “Entre Quatro Paredes, modéstia parte, é muito romântica mesmo. Mas tem uma música que é besteirol, que é minha também, algo que eu não estava acostumado a fazer”

Publicidade