Música

Prós e contras do primeiro "Bem Sertanejo"

Prós e contras do primeiro "Bem Sertanejo"

Por: Viola Show I Fonte: Conceito Sertanejo - Ribeirão Preto - SP

22/07/2014

No "Fantástico" do último domingo (20/07) foi ao ar o primeiro episódio da série "Bem Sertanejo". Antes de falar qualquer coisa sobre o novo quadro, é preciso exaltar o que representa o programa dominical de maior audiência no horário nobre da TV brasileira dedicar mais de dez minutos para a música sertaneja - e assim vai ser por alguns meses.

Nenhum outro gênero musical já teve algo parecido na Rede Globo. Também pudera, nenhum outro ritmo tem a força do sertanejo, tanto é que o próprio quadro mostrou uma estatística interessante: a cada três músicas tocadas nas rádios brasileiras, duas são sertanejas. Acredito que qualquer um como eu, que sempre amou a música sertaneja, ficou um pouco envaidecido e orgulhoso de enfim ver o reconhecimento da mídia para o estilo que sempre admiramos.Quanto à atração em si, achei bem produzida, mas com algumas ressalvas. Alguns aspectos comerciais parecem ter pesado na produção da série, algo plenamente compreensível se tratando do rigoroso mercado televisivo, mas que pode receber um olhar mais crítico por gente como eu ou você que acessa este portal e "respira sertanejo" de verdade. Um exemplo foi a escolha dos convidados para atração. Foram chamados 13 grandes nomes do sertanejo, desde os mais antigos aos fenômenos mais recentes, para contar a história da música, e, claro, muita gente importante acabaria ficando de fora.

Só espero que aqueles que não vão participar tão ativamente das conversas com Michel Teló sejam ao menos lembrados e tenham seu devido reconhecimento, já que foram e são inspiração para muita gente que faz sucesso nos dias de hoje. No primeiro episódio, a escolha de Jorge e Mateus foi uma ótima sacada, afinal, eles são a dupla de maior sucesso no país há alguns anos e puderam contar de forma muito interessante como o sertanejo universitário nasceu e cresceu por diferentes cantos do Brasil a partir de 2005.Se o universitário já foi descrito de forma breve, espero que a partir do próximo domingo a história do sertanejo em si possa ser contada e apresentada a todos os telespectadores. É uma história rica, profunda, até difícil de ser resumida em poucos minutos de atração. Mas a julgar pelos próximos convidados, que são Chitãozinho e Xororó, creio que tudo fica mais fácil. Vamos aguardar.

Publicidade