Música

Veja o guia completo da Festa do Peão de Barretos e Camarote Arena Premium

Veja o guia completo da Festa do Peão de Barretos

Por: Viola Show I Conceito Sertanejo - Ribeirão Preto - SP

22/08/2014

Começou ontem, quinta-feira (21/08) o maior Rodeio da América Latina. E Barretos, a 439 km de São Paulo, já começa a sentir os efeitos da 59ª Festa do Peão, que acontece de 21 a 31 de agosto, reunindo as principais competições de rodeio, além de grandes nomes da música nacional. Neste ano, a expectativa é de 900 mil pessoas nos 11 dias de festa.Segundo o presidente da Associação Os Independentes, Jerônimo Luiz Muzetti, que comanda o tradicional evento, o rodeio de 2014 traz muitas novidades. "Trabalhamos com shows exclusivos e competições de tirar o folego. Vamos receber uma final da PBR (Professional Bull Riders - umas das principais ligas de rodeio do mundo) logo no primeiro final de semana e o Barretos International Rodeo que é a tradicional atração do segundo final de semana. Além disso, conseguimos reunir o novo com tradicional em shows exclusivos, produzidos especialmente para Barretos. O público pode esperar por mais um grande evento", conta.Muzetti também destaca a cultura e o folclore das tradições caipiras, em diversas apresentações espalhadas pelo Parque do Peão - complexo com mais de 2 milhões de m², onde é realizado o evento. "São mais de 100 shows culturais, com nomes do sertanejo de raiz, danças como a catira, concurso de berrante, pau de sebo, além do concurso gastronômico Queima do Alho, a comida típica do peão estradeiro, que está tentando ser reconhecida como patrimônio imaterial da humanidade", explica. Outra grande atração é o Rancho do Peãozinho, com atividades educativas e divertidas para as crianças.Para deixar todo o público no clima da Festa, o Conceito Sertanejo lista os cinco principais motivos para você fazer parte deste evento.1 - Luxo e requinte num camarote de primeira:
A Festa do Peão de Barretos terá neste ano, mais uma vez, um espaço onde sofisticação é o lema: o Camarote Arena Premium. Localizada dentro do Estádio de Rodeios - local onde acontecem os principais shows e competições -, o Camarote atende ao mais exigente público presente no evento, aliando ótima visibilidade, glamour, luxo e excelência nos serviços de open bar e buffet, além de conforto incomparável.Em 2013 o Arena Premium surgiu repaginado e recebeu autoridades, personalidades e celebridades que curtiram a Festa do Peão de Barretos com qualidade e requinte. No all inclusive do Camarote Arena Premium, ganha destaque o open bar de primeira e um Buffet coordenado pelos maiores e melhores chef's da gastronomia, reconhecidos nacional e mundialmente. Carnes nobres, buffet de frios, um diversificado cardápio com comidas típicas e massas e bebidas nobres se agregam a sofisticação do lugar mais premium da Festa do Peão de Barretos. O Conceito Sertanejo entrevistou Matheus Calil, que deu mais detalhes das surpresas preparadas pelo Camarote para este ano.2 - Encontros surpreendentes e shows exclusivos:


Encontros surpreendentes e shows exclusivos fazem parte da programação e vários artistas sobem juntos ao palco para apresentações inéditas: o Embaixador do Rodeio, Cristiano Araújo, fará um show exclusivo com a dupla Bruno & Marrone. Já Fernando & Sorocaba canta junto com Thaeme & Thiago e Chitãozinho & Xororó e Milionário & José Rico se unem em uma apresentação produzida com exclusividade para Barretos. Daniel, que comemora 30 anos de carreira, canta com Jads & Jadson em prol do Hospital de Câncer de Barretos, Vitor & Léo e César Menotti & Fabiano unem as quatro vozes, entre outros shows especiais.3 - Uma festa em muitas festas:
O evento de Barretos também ficou conhecido por reunir atrações variadas para diferentes faixas etárias. As crianças, por exemplo, além de ter um espaço voltado com exclusividade para elas, o Rancho do Peãozinho, vão conferir um show da Galinha Pitadinha no palco Festeja, no domingo, 24.4 - Prepara! Vai ter de Anitta a Bell Marques:
Além disso, o evento de 2014 abre espaço para outros ritmos com shows de Anitta, Bell Marques, Jamil, Jeito Moleque, Latino e até o infantil Dudinha e a Galinha Pintadinha. Ao todo são mais de 100 shows espalhados pelos palcos do Parque do Peão, sendo um deles exclusivo para apresentações de música sertaneja de raiz e shows culturais.5 - Além dos shows, um rodeio de primeira:


Grande estrela da Festa, o rodeio receberá a final dos principais campeonatos do país: PBR Brasil (Professional Bull Riders), Liga Nacional de Rodeio (LNR) e ANTT (Associação Nacional de Três Tambores). Também está confirmada mais uma edição do Barretos International Rodeo, o torneio que colocou Barretos no calendário mundial dos principais competidores do esporte. As modalidades em disputa são montarias em touro, cutiano, sela americana, bareback, team penning e três tambores. Destaque para a presença de Filipe Leite, jovem cavaleiro que saiu do Canadá em 2012 a cavalo, rumo a 59ª Festa do Peão, também será um dos destaques do evento deste ano. O "Cavaleiro das Américas" chega ao Parque do Peão no sábado, 23 de agosto.Confira a programação completa de Barretão 2014:

Publicidade