Música

Michel Teló participa de campanha de doação de medula para adolescente

Michel Teló participa de campanha de doação de medula para adolescente

Por: Viola Show | Fonte: G1/ MS - Ribeirão Preto - SP

17/09/2014

O cantor sertanejo foi ao Hospital de Câncer, em Campo Grande.
Campanha busca doador de medula óssea para Caroline, de 12 anos.

O cantor sertanejo Michel Teló visitou o Hospital de Câncer Alfredo Abrão na tarde de terça-feira (16), em Campo Grande. O cantor, que já é cadastrado no sistema do Registro de Doadores Voluntários de Medula Osséa (Redome), disse que se sensibilizou após conhecer a campanha da família da adolescente Caroline Flores, de 12 anos, que busca um doador compatível para que ela possa fazer um transplante de medula óssea. Na ocasião, o cantor levou a namorada, a atriz Thais Fersoza, para fazer o cadastro.O cantor, que é padrinho do hospital, contou que conheceu a história da menina por meio de redes sociais. "A corrente do bem vai se espalhando e chegou pelas redes sociais, as pessoas comentando a respeito da gente poder ajudar a Carolzinha. De prontidão a gente ajeitou um espaço na agenda para conseguir vir e com o maior amor e carinho a gente espera que realmente ajude", falou.Caroline ficou muito contente com o gesto e disse ao G1 que acha a campanha muito importante. "É muito legal, não vai me ajudar só, vai ajudar muitas pessoas que precisam de doação", afirmou a adolescente, que recebeu alta médica nesta terça-feira (16) e vai continuar o tratamento de quimioterapia enquanto aguarda um doador.Sobre ser alvo da campanha, a adolescente afirma que espera que muitas outras pessoas ajudem. "Eu não sei explicar, mas é emocionante você começar a abrir portas. Eu queria que as pessoas doassem porque é muito importante. As vezes você doa com a intenção de ajudar uma pessoa, mas você pode ajudar a pessoa que está no quarto ao lado", disse.
Pais de Michel Teló e Thais Fersoza acompanharam casal em MS (Foto: Glaucea Vaccari/G1 MS)

Thais disse que, além do cadastro, também é importante informar outras pessoas sobre a importância de doar. "Tem muita gente que não tem a informação, não tem o conhecimento e acha que é muito difícil. É só vir, doar seu sangue e já vai ficar cadastrado se algum dia alguém precisar, e a probabilidade infelizmente é tão pequena de achar uma pessoa compatível", declarou a atriz.Campanha
Segundo a família, a jovem teve câncer quando tinha 8 anos de idade. Com tratamento se recuperou, mas a doença voltou a se manifestar e, segundo os médicos, desta vez ela precisa fazer o transplante de medula.

Como exames apontaram que entre os familiares e amigos ninguém foi considerado apto para a realização do procedimento, a campanha visa cadastrar o maior número possível de pessoas interessadas em fazerem a doação, já que a chance de se encontrar um doador compatível é de uma em 100 mil.

Como o cadastro no Redome é de âmbito nacional, a mobilização em favor da jovem sul-mato-grossense pode acabar ajudando pessoas em várias outras partes do país.

A campanha está sendo feita na internet e já ganhou a adesão de vários artistas do estado, como as duplas Munhoz & Mariano e Maria Cecília & Rodolfo.

Publicidade