Viola Show

O seu mundo sertanejo é aqui!

seja bem-vindo, faça seu ou cadastre-se

notícias / Música

Primeiro disco de Bruno & Marrone completa 20 anos

Viola Show | Fonte: Portal Sucesso 17/09/2014 18h12

Primeiro disco de Bruno & Marrone completa 20 anos

Há vinte anos, a dupla Bruno & Marrone lançou o primeiro disco de sua carreira. Intitulado apenas "Volume 1", o álbum marcou a estreia de uma das maiores duplas das duas últimas décadas. O sucesso, porém, não veio logo de cara. O Brasil inteiro só foi descobrir os sertanejos sete anos depois, quando eles lançaram o "Acústico Ao Vivo".

Certamente, você lembra qual foi a música que abriu as portas do sucesso para Bruno & Marrone. Sim, "Dormi Na Praça", em 2001. O que você pode não saber é que essa música abriu o primeiro disco da dupla. A composição é de Elias Muniz e Fátima Leão. Ouça a versão original e analise se é muito diferente daquela que a maioria das pessoas conhece:

Alguns vídeos dessa época foram disponibilizados no YouTube. Apesar da aparência mais jovem, é possível perceber que a voz de Bruno permanece intacta. Vejamos dois deles:

"É Nisso Que Dá" - Destaque para Marrone sensualizando com a plateia

"Diga" - Olha o Marrone aí de novo animando a plateia

A produção de "Bruno & Marrone - Volume 1" ficou a cargo do cantor Felipe, da dupla Felipe & Falcão. O disco saiu pela Chantecler, uma das gravadoras que mais apostaram no sertanejo, entre os anos 70 e 90. Vinte anos depois, Bruno & Marrone já podem contar uma história de prêmios e certificações. Um exemplo é a faixa "Vidro Fumê", que terminou 2013 como a música mais tocada do ano.

BRUNO & MARRONE, "AGORA"

No fim de julho, Bruno & Marrone lançaram o CD e DVD "Agora". Apesar do título remeter a algo atual, a dupla faz uma viagem por diferentes épocas e estilos da música brasileira. O registro aconteceu em abril desse ano, no Espaço das Américas, em São Paulo (SP). São 23 músicas, disponíveis em DVD e CD duplo.

Entre os destaques do trabalho, estão o atual single, "Vou Te Amarrar Na Minha Cama", e o anterior, "Você Me Vira a Cabeça (Me Tira do Sério)", versão para o hit de Alcione. O grande chamariz para "Agora" são justamente as versões que Bruno & Marrone fizeram para sucessos de outros artistas.

Saindo do óbvio, eles montaram um repertório composto por canções que pouca gente imaginou ouvir em ritmo sertanejo. Entre elas, estão "Oceano" (Djavan), "Deixa Acontecer" (Revelação), "Eu Sei" (Papas Na Língua), "Alma Gêmea" (Fábio Jr.), "Quando a Chuva Passar" (Ivete Sangalo), "Primeiros Erros" (Kiko Zambianchi) e "Apenas Mais Uma de Amor" (Lulu Santos).