Música

Michel Teló mostra negócio milionário que a música sertaneja movimenta

Michel Teló mostra negócio milionário que a música sertaneja movimenta

Por: Viola Show | Fonte: G1 - Ribeirão Preto - SP

20/10/2014

No episódio deste domingo (19), Michel Teló conversa com os dois artistas que mais arrecadaram direitos autorais na música brasileira nos últimos seis anos

No episódio deste domingo (19), Michel Teló conversa com os dois caras que estão entre os artistas que mais arrecadaram direitos autorais na música brasileira nos últimos seis anos:
os sertanejos Victor - parceiro do Leo -, e Sorocaba, da dupla Fernando e Sorocaba.E ele também mostra a estrutura que existe por trás deste negócio milionário que a música sertaneja se tornou nos últimos anos.O escritório de Sorocaba administra outras três carreiras sertanejas. "Dez artistas sertanejos, os principais, fazem em média de 180 shows por ano. Com média de 10 mil pessoas por show. Então aí são 18 milhões de pessoas para cada artista sertanejo", ele explica.

Cada um desses shows é vendido, em média, a R$ 175 mil, ou seja: apenas os dez principais artistas sertanejos movimentam mais de R$ 300 milhões por ano no mercado do showbiz no Brasil.

Durante três anos, Victor Chaves liderou a lista dos compositores que mais arrecadam direitos autorais no Brasil. Sorocaba apareceu bem colocado no ranking pela primeira vez em 2010, logo atrás de Victor. Nos dois anos seguintes, as posições se inverteram.

Victor é autor de outras canções que consagraram a dupla, como "Fada", "Deus e eu no sertão" e "Borboletas".Com o tempo, Sorocaba tomou outro rumo como compositor: "Eu sempre gostei muito de ouvir música country americana, mas o pop também", ele conta. Mas os maiores hits de Sorocaba são as músicas mais agitadas, como "Da cor do pecado".A relação de Victor e Leo com a música começou na infância. Michel Teló também foi conhecer a casa onde os irmãos cresceram, no interior de Minas.

Confira o bate-papo no vídeo acima. Nos vídeos ao lado, você confere as íntegras das músicas que eles apresentaram neste encontro.

Publicidade