Música

Paula Fernandes assina prefácio de biografia da cantora Shania Twain

Paula Fernandes assina prefácio de biografia da cantora Shania Twain

Por: Viola Show | Fonte: UAI - Ribeirão Preto - SP

27/03/2015

A cantora mineira sempre foi fã da canadense, uma das principais estrelas do country americano, e se diz emocionada por fazer parte da obra

Shania Twain - nome artístico de Eilleen Regina Edwards -, de 50 anos, é um dos maiores nomes da música country mundial de todos os tempos. Seu talento e sua beleza se tornaram uma combinação de sucesso que fez com que a cantora canadense atingisse fama mundial e se tornasse a estrela country com maior vendagem de álbuns na história do mercado fonográfico mundial - já vendeu mais de 85 milhões de discos.

A autobiografia da cantora canadense, Shania Twain - From This Moment On, lançada no Brasil pela Prata Editora, possui prefácio da estrela do country e sertanejo brasileiro Paula Fernandes. Shania escreveu não somente para deixar um registro de sua história e trajetória de vida, como ela mesma explica, mas também como um desafio de fazer uma autobiografia como forma de "lavar a roupa suja". Além disso, ela confessou que gostaria de deixar sua vida relatada por si própria, evitando que terceiros narrassem de uma maneira que não fosse condizente com a verdade. A vida de Shania Twain - desde a infância até o estrelato - não foi nada fácil. Criada em uma família "desajustada" e pobre do Canadá, ela lutou por seu sustento e para manter a unidade familiar. Mesmo depois de conquistar fama e fortuna, ainda experimentou grandes tristezas e desilusões.

Com Paula

A parceria com a estrela sertaneja brasileira se deu quando Shania relançou o sucesso You're Still The One, em um memorável dueto com Paula Fernandes. Esse trabalho se tornou a principal faixa do CD Encontros pelo Caminho de Paula Fernandes. Para Shania, foi um retorno importante ao mercado fonográfico brasileiro, já que possui milhões de fãs no Brasil. Por outro lado, para a estrela brasileira, o dueto foi "um sonho que se realizou", e que permitiu trabalhar com a sua maior inspiração na música country americana. "A parceria surgiu pelo fato de sermos da mesma gravadora, que ajudou a intermediar o encontro. Gravamos o clipe da música You're Still The One, em Las Vegas. Além disso, fui convidada para participar dos ensaios e fazer uma participação no show dela na cidade. Foi incrível!", diz Paula Fernandes.

A mineira explica que sempre gostou do country, estilo típico dos Estados Unidos. "Desde a adolescência me identifico bastante com o estilo e que conheci por meio das músicas da Shania Twain. Ela é uma das minhas inspirações musicais", conta Paula. Ela diz ainda que existem muitas semelhanças entre o sertanejo brasileiro e o country americano. "São muito parecidos em questões de arranjos musicais, como no uso do violão e dos dedilhados. Em relação às letras das músicas, acho que também se parecem bastante, pois tratam de temas do campo, do amor, entre outros", completa.

Já com relação à autoria do prefácio da autobiografia Shania Twain - From This Moment On, Paula Fernandes se mostra emocionada por fazer parte da obra de um ídolo da música. "O convite foi feito pela editora, e eu fiquei muito feliz em poder participar de um livro que conta a história de vida da Shania. Sou muito fã dela desde a adolescência e foi um prazer imenso escrever o prefácio da biografia!", afirma a cantora mineira.

Publicidade