Música

Luan Santana emociona legião de fãs em show acústico, em Manaus

Luan Santana emociona legião de fãs em show acústico, em Manaus

Por: Viola Show | Fonte: G1 / AM - Ribeirão Preto - SP

03/08/2015

Apresentação ocorreu na noite de sábado (1º) no pavilhão do Studio 5.
Músico relembrou sucessos da carreira acompanhado por violão e piano.

Emoção e ainda mais romantismo foi o que o cantor sertanejo Luan Santana levou a milhares de fãs que compareceram ao pavilhão do Studio 5 Centro de Convenções na noite do sábado (1º), em Manaus. A apresentação do músico, que naturalmente já é repleta de sentimentalismo, recebeu toque ainda mais apaixonante com um show completamente acústico. Com a voz acompanhada pelo piano, ele relembrou sucessos da carreira que cativaram o público.

A apresentação faz parte do quarto álbum da carreira do cantor, lançado em abril deste ano. Como parte do projeto, Luan cantou composições novas e sucessos antigos com roupagens diferentes. Segundo ele, o projeto acústico representa um recorde na carreira, com mais de 300 mil cópias vendidas em apenas um mês."É bem complicado depois de um projeto como foi 'O Nosso Tempo é Hoje', o DVD anterior a esse, a gente conseguir algo que seja mais inovador ainda. Nós chegamos a conclusão de que o acústico seria o diferente para agora. Esse foi o projeto que as pessoas mais abraçaram até hoje na minha carreira e os números comprovam isso. Ele está há 17 semanas em primeiro lugar no Brasil, desde o lançamento. Realmente foi uma coisa que me emocionou muito", disse.
Trio de backing vocals acompanhou Luan em coreografias animadas (Foto: Jamile Alves/G1 AM)

Com uma trajetória extensa, que começou ainda na infância, Luan Santana se mantém humilde. O G1 perguntou se o cantor se vê fazendo história na música sertaneja, como os músicos Zezé Di Camargo e Luciano, Renato Teixeira e Sérgio Reis. Para ele, o importante é "seguir trabalhando". "Eu só quero continuar fazendo músicas de amor. Quero continuar tentando e acertando", contou.Segundo Luan, os fãs já podem esperar por um novo projeto, que promete ser ainda mais diferente. "A gente vai tentar um projeto bem ousado agora, que é gravar um disco em outra língua. Inclusive estou falando isso em primeira mão. Eu não tinha falado isso ainda. O projeto ainda está na gaveta, mas já está nos nossos planos", afirmou.
Música Escreve aí foi um dos pontos altos da apresentação de Luan (Foto: Jamile Alves/G1 AM)

Show
Luan Santana "surgiu" no centro do palco por uma plataforma móvel e foi ovacionado pelo público ao cantar "Tudo o que Você Quiser". A canção foi seguida pelo novo hit "Eu Não Merecia Isso", entoada em coro pela legião de fãs do sertanejo.A estrutura cenográfica e de iluminação foram um show à parte na apresentação. Os painéis visuais de fundo, bem como o teto iluminado, trocavam de tema, se movimentavam e mudavam de cores de acordo com as músicas cantadas por Luan. 
Fãs jogaram grãos de arroz durante a música 'Chuva de Arroz' (Foto: Jamile Alves/G1 AM)

Enquanto esteve em cima do palco, Luan foi 'bombardeado' por presentes de fãs, como cartas, ursos de pelúcia e até um sutiã, que o músico beijou sem contrangimentos. Durante a música "Chuva de Arroz", o público trocou a 'chuva' de lembranças pela de grãos de arroz.
Ingra Dutra, de 10 anos, tentou conhecer ídolo por
incentivo da mãe, a professora Ingrid Dutra
(Foto: Jamile Alves/G1 AM)

Considerado por muitos o primeiro ídolo 'teen' do sertanejo, o músico arrastou um público diversificado para o show em Manaus, formado de jovens a famílias inteiras. As crianças também fizeram parte da festa, como Ingra Dutra, de 10 anos, que tentou a todo custo conhecer o ídolo. Ao G1, a mãe dela, Ingrid, 33, disse que incentiva a filha a realizar o sonho."Quando eu era adolescente, eu ia para o show de ídolos meus e conseguia falar com eles. Então eu faço de tudo para realizar o sonho dela. Ela é fã dele desde os dois anos e esse é o primeiro show dela. Essa vontade de ver o Luan começou depois da morte do Cristiano Araújo, que eu gostava muito. Depois disso eu disse a ela 'minha filha, se você quiser ver um show do Luan, veja. Se quiser conhecê-lo, tente'", contou.Sucessos como "Nega", "Um beijo" e "Te Esperando" também fizeram parte do repertório. As canções mais antigas do cantor, como "Meteoro", "Você Não Sabe o que é Amor" e "Amar Não é Pecado" não ficaram de fora do setlist e receberam arranjos novos. O hit "Bailando", dueto de Luan com o espanhol Enrique Iglesias, também animou o público.
Estrutura cenográfica foi atração especial durante show do sertanejo na capital amazonense (Foto: Jamile Alves/G1 AM)

Publicidade