Música

Dupla Jads & Jadson leva a música sertaneja para os EUA

Dupla Jads & Jadson leva a música sertaneja para os EUA

Por: Viola Show | Fonte: Billboard Brasil - Ribeirão Preto - SP

28/08/2015

A dupla Jads & Jadson foi para os Estados Unidos pela primeira vez na carreira para uma série de shows. Os intérpretes de sucessos como "Jeito Carinhoso" e "Ressentimento" se apresentaram nas cidades de Atlanta, Newark e Boston.Engana-se quem pensa que eles almejam uma carreira internacional. Nascidos na cidade de Catanduva, no Paraná, eles não pensam em ganhar o mundo, já que têm cada vez mais ganhado o Brasil. Com duas músicas dentro do Hot 100 Brasil ("Amo Você" em 17º, e "Toca Um João Mineiro e Marciano" em 69º), a fase em terras tupiniquins vai muito bem, obrigado.A Billboard Brasil falou com a dupla sobre essa experiência internacional.
Contem como foi essa experiência de tocar nos Estados Unidos? É diferente? E a reação do público?A experiência foi muito boa, muito diferente. O público é bem menor do que a gente está acostumado. Mas, em compensação, você via um público bem carente pela música sertaneja. Nos surpreendeu a forma como os brasileiros de lá conhecem a nossa música, cantando tudo, como se a gente tivesse fazendo um show aqui no Brasil. E uma coisa que eu senti do público que tá lá é que o pessoal não vem para o Brasil faz tempo. Então eles ligam muito com a música um momento que eles viveram, alguma experiência, lembram da família e se emocionam bastante. Senti-os bastante emocionados ouvindo a gente cantar, mas foi bom demais sem dúvida nenhuma.A viagem foi apenas para estas apresentações ou serviu também para darem uma olhada nas novidades, algo que possa complementar o trabalho de vocês?

Foi quase que só para fazer os shows mesmo. Mas claro que serviu para outras coisas - compramos alguns CDs regionais de country, buscamos alguns equipamentos, principalmente microfones, algumas coisas até antigas que eles têm lá e a gente não acha aqui. Tudo para aperfeiçoar e usar aqui nos estúdios.Há uma vontade da dupla entrar no mercado internacional? Já há algum tipo de estratégia? 

Acho que não. Assim como essa primeira ida foi natural, a gente espera que continue sendo assim, não é nossa pretensão ganhar o mundo não. A gente já está bem feliz com que está acontecendo com a gente aqui no brasil.O que acham que a música brasileira pode aprender com os Estados Unidos?

Eu acho que o Brasil já é um país muito rico em musicalidade. Mas claro que sempre a gente pode evoluir e tudo é válido, todo tipo de informação nova contribui para o trabalho. Podemos aprender em termos de qualidade musical, qualidade de equipamento que eles usam lá, que eles estão um pouco à frente sem dúvida nenhuma.Atualmente vocês estão com duas músicas no nosso Hot 100 Brasil: "Amo Você" e "Toca Um João Mineiro e Marciano".  O povo gosta mais de música sobre amor ou sobre farra? Já tem alguma nova aposta de sucesso?

Acho que as duas coisas. Principalmente quando você alia os dois assuntos, farra e amor, o trem pega fogo. Mas a gente está muito feliz de ter essas duas canções no ranking e estamos trabalhando bastante já no CD novo, que vem bastante romântico, falando bastante de amor para darmos continuidade nesse som. Estamos felizes demais.

Publicidade