Música

Para revelar novos talentos, Ribeirão Rodeo Music lança concurso para artistas sertanejos

Para revelar novos talentos, Ribeirão Rodeo Music lança concurso para artistas sertanejos

Por: Dani - Viola Show | Fonte: Phábrica de Ideias - Ribeirão Preto - SP

21/03/2017

RRM, com o apoio da plataforma de streaming musical Deezer, promove pela primeira vez ação que escolherá artista do gênero para se apresentar no palco principal do evento; Inscrições e votos do público começam nesta quarta-feira, dia 22/03 O Ribeirão Rodeo Music lança oficialmente nesta quarta-feira, dia 22 de março, o Concurso Sertanejo Deezer RRM. Pela primeira vez, o evento terá a apresentação de uma artista sertanejo, seja cantor solo, dupla ou conjunto, escolhido com a ajuda de voto popular. Os artistas sertanejos podem se inscrever pelo site www.ribeiraorodeomusic.com.br/concurso até o dia 12 de abril. O vencedor do concurso abrirá o show de Matogrosso & Mathias, no palco principal da festa, no dia 21 de abril, sexta-feira. 
  Depois de criarem o seu perfil no site do Ribeirão Rodeo Music, contendo o vídeo de uma música autoral, composta pelos próprios artistas ou compositores parceiros, além de fotos e biografia, os artistas passam a disputar a preferência do público. A votação acontece até as 23h59 do dia 12 de abril.  Os 20 artistas mais votados serão avaliados por uma comissão, dos quais três serão selecionados para a fase final do concurso. O anúncio dos finalistas ocorre no dia 14 de abril, tanto no site quanto nas redes sociais do Ribeirão Rodeo Music. 
  Os finalistas terão a chance de se apresentar durante 30 minutos no palco Bailão da Conquista no RRM, no primeiro dia da festa, 20 de abril. Depois das avaliações, a comissão definirá o vencedor, que será anunciado no palco principal do Ribeirão Rodeo Music. Além de abrir o show de Matogrosso & Mathias, a banda vencedora ganhará da Deezer - parceira da ação - um KIT exclusivo da marca, além de uma personalização de página e inserção de uma playlist sertaneja na plataforma de streaming musical.    
  Matheus Calil, um dos organizadores do evento, explica que esta ação tem como objetivo valorizar cada vez mais a música sertaneja, evidenciando novos nomes que estão despontando no cenário musical brasileiro deste gênero. "O Ribeirão Rodeo Music é por natureza um fomentador da cultura caipira e, por isso, abrimos as portas para que artistas de várias regiões do país tenham a oportunidade de concorrer ao voto do público e ter a chance de se apresentarem na festa, juntamente com grandes nomes do Brasil", afirma.  
13º Ribeirão Rodeo Music 
  O RRM acontece no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto, de 20 a 30 de abril de 2017. A programação artística traz shows inéditos no evento, parcerias e até música eletrônica. No dia 20 de abril, quinta-feira, véspera de feriado, o RRM começa com as duplas Zé Neto & Cristiano e Maiara & Maraísa. No dia 21, sexta-feira, os cantores Matogrosso & Mathias soltam a voz, depois da abertura feita pela banda vencedora do concurso. No sábado, 22, a mistura do sertanejo com a música eletrônica promete! No palco: Matheus & Kauan  e Simone & Simaria, e o badalado DJ Alok. No dia 28 de abril, sexta-feira, o evento traz Marília Mendonça e Kleo Dibah & Rafael. No sábado, dia 29, se apresentam Henrique & Juliano e Bruno & Barreto. Dia 30, domingo, véspera de feriado, fecham a programação artística do RRM Gusttavo Lima, Luan Santana e Mioto. Os ingressos de camarotes e pista do 13º Ribeirão Rodeo Music estão a venda pelo site http://www.ribeiraorodeomusic.com.br e pelos pontos de venda físicos: Chapelaria Garcia, Novo Shopping e Shopping Iguatemi Ribeirão Preto.

Publicidade