Música

Morre aos 84 anos o sertanejo Pedro Bento, da dupla com Zé da Estrada

Morre aos 84 anos o cantor Pedro Bento, da dupla com Zé da Estrada

Por: Viola Show - Ribeirão Preto - SP

04/01/2019

O ano começa com uma grande perda na história da música

O cantor sertanejo Pedro Bento, da dupla com Zé da Estrada, morreu aos 84 anos nesta quinta-feira (3). O artista nasceu em Porto Feliz (SP)

Pedro Bento estava internado há quase dois meses e morreu no hospital em São Caetano do Sul. O corpo do cantor, batizado como Joel Antunes Leme, foi cremado às 13h desta sexta-feira (4).

Sobre a carreira

Joel nasceu em 1934 e desde jovem participava de rodas de viola em quermesses na região de Porto Feliz. Ele conheceu Waldomiro de Oliveira, o Zé da Estrada, em 1954, quando participava de um programa de rádio. O nome da dupla foi criado pela dona da rádio pouco antes da apresentação dos dois. Pedro Bento & Zé da Estrada permaneceram juntos por 63 anos. Zé da Estrada morreu no dia 5 de junho de 2017, aos 88 anos, em São José do Rio Preto (SP). O disco de estreia da dupla foi lançado em 1958. A música "O seresteiro e a lua", primeiro grande sucesso dos artistas, foi composto por Pedro Bento, em parceria com Cafezinho e José Arraia. Mais tarde, a canção foi regravada por Milionário e José Rico e as Irmãs Galvão. Em mais de 60 anos de carreira, Pedro Bento & Zé da Estrada gravaram cerca de 2 mil músicas, lançaram 16 álbuns, 104 em vinis e 25 CDs. O álbum "Sete palavras" vendeu mais de 70 mil cópias e a entrega do disco de Ouro foi feita em 2007 por Inezita Barroso no programa "Viola, minha viola", da TV Cultura.

Publicidade