notícias / Música

Bruna Viola é uma apaixonada por cavalos desde pequena

Viola Show I Fonte: Cavalus 20/03/2019 09h14

Bruna Viola é uma apaixonada por cavalos desde pequena

Bruna Viola é uma apaixonada por cavalos desde pequena

Bruna Villas Bôas Kamphorst, ou Bruna Viola, nasceu em Cuiabá/MT, em de maio de 1993. Hoje mora em São José do Rio Preto/SP e tem sua vida entremeada pela música e por cavalos. Cresceu rodeada de músicos. Seu sobrenome artístico vem do seu instrumento preferido, que toca em todos os shows.

Além disso, o objeto também foi de extrema importância em sua carreira, pois foi aos 11 anos de idade, após ganhar sua primeira viola, que a jovem ingressou no universo musical, em uma apresentação de uma feira agropecuária.

Foto: Reprodução/Instagram


Aos 19 anos, precisou tomar a decisão mais importante da sua vida: continuar na música ou fazer faculdade de veterinária. Com a agenda cada vez mais lotada, o novo rosto da música sertaneja optou por trancar os estudos e investir na carreira artística. Suas canções têm como tema a vida na fazenda.

Vida essa que ela conhece desde os três anos de idade, quando começou a andar a cavalo na fazenda do bisavô, Públio Villas Boas, no Mato Grosso. "Adorava ir a fazenda com ele!", recorda. Hoje, ela tem um cavalo que se chama Dourado e uma égua que se chama Viola. "A égua é uma 'pitisinha' pampa e o cavalo tem sangue de Quarto de Milha, mas não é puro".

Na Prova do Bem. Foto: Reprodução/Instagram


Sempre que pode, ela 'corre' para desfrutar o convívio dos amigos e dos cavalos. "Tenho amigos que têm rancho e praticam Ranch Sorting, Team Roping, Team Penning. Quando folga a agenda um pouco, já corro para o mato para recarregar as energias e sentir cheiro de cavalo". O Team Roping é a modalidade que mais chama atenção da cantora.

Ela participou de duas edições da Prova Team Penning do Bem, beneficente em prol do Hospital de Amor, mas fora esses eventos, não consegue competir em uma prova oficial. "Nunca tive oportunidade de competir, pois agenda de shows sempre bate de frente com agenda das provas (risos)".

Foto: hcnoar


Os cavalos significam para ela "amor, pureza, fidelidade. Um amor sem interesse nenhum é o que nós recebemos desses animais tão especiais e inteligentes", conta. Os cavalos a encantam, assim como a música: "tocar instrumentos e cantar é um dom maravilhoso que Deus me deu e agradeço a ele todos os dias por através do meu dom alegrar e mudar a vida de muuuitas pessoas".

Ela conta que recebe mensagens diariamente de fãs com histórias lindas envolvendo a sua música. "Hoje me sinto realizada e cada dia que passa busco aperfeiçoar e explorar cada vez mais esse dom, para continuar ajudando de alguma forma a vida das pessoas. Minha carreira começou aos 11 anos, quando comecei a me apresentar em programas regionais de TV e Rádio em Cuiabá. E assim as coisas foram tomando outras proporções, a carreira crescendo e graças a Deus estou aqui hoje tocando modão e cantando proceis (risos)!"

Foto: Terra


Seus maiores ídolos e referências são Tião Carreiro da dupla Tião Carreiro e Pardinho e a cantora Inezita Barroso. Em 2015, Bruna lançou seu álbum de estreia 'Sem Fronteiras', pela gravadora Universal Music. O álbum contém a canção 'Se Você Voltar', com participação de César Menotti & Fabiano, e entrou para a trilha sonora da novela Velho Chico (Rede Globo).

Em 2016, Bruna gravou o seu primeiro DVD, no dia 2 de março no Villa Country em São Paulo. Com Paul Ralphes na direção musical, Marcelo Amiky (ex-diretor artístico da TV Cultura) na direção de vídeo, Fábio Delduque na cenografia e o expert em iluminação Danny Nolan na direção de fotografia. 'Melodias do Sertão - Ao Vivo' foi a estreia dela em um álbum gravado ao vivo, também pela Universal Music.

No Instagram @brunaviolamt são mais de 800 mil fãs com quem ela interage diariamente. E Bruna se despede da entrevista: "Muito obrigada pelo carinho e respeito. Deus abençoe vocês. Beijos da violeira!"