notícias / Música

Guilherme Marchi é o Embaixador da Festa do Peão de Americana

Viola Show I Fonte: Cavalus 02/05/2019 08h50

Guilherme Marchi é o Embaixador da Festa do Peão de Americana

Guilherme Marchi é o Embaixador da Festa do Peão de Americana

Guilherme Marchi dispensa comentários. Campeão mundial da modalidade Montaria em Touros pela Professional Bull Riders em 2008, fez história! De Itupeva, interior de São Paulo, o mundo conheceu a força e a determinação de Guilherme, atleta que coleciona quatro vice-campeonatos da PBR, dentre tantos outros títulos.

Sua marca? Simplesmente o único a conquistar 635 paradas sobre os touros ao longo 15 temporadas nos Estados Unidos. Ele foi primeiro a ultrapassar 600 montarias válidas pela PBR. A palavra impossível não conhecia Guilherme Marchi. Foram quase duas décadas de carreira até dar o adeus às competições.

Em agosto do ano passado, anunciou que se aposentaria e assim o fez. A final mundial da PBR em Las Vegas foi sua última apresentação nos Estados Unidos. E no Brasil, participou da etapa da PBR na cidade de Goiânia/GO. Se despediu fazendo aquilo que se especializou: completou três paradas consecutivas, conseguiu excelentes pontuações e conquistou o título e a fivela.

Homenagens durante a etapa de Goiânia


Há dez anos, Guilherme foi campeão mundial com uma das melhores temporadas da história da PBR. Alcançou incríveis 72,55% de aproveitamento nos touros, com 74 paradas em 102 bois que montou, ganhou cinco etapas e fez 13 montarias na casa dos 90 pontos em seu caminho para o título. Vitória essa que veio após três vice consecutivos. Em 2012, ele foi novamente o segundo melhor do mundo.

Apenas três vezes em sua carreira pela PBR americana ele terminou a temporada fora do 'Top 10' na classificação mundial. E não só os números fazem dele um ídolo, mas como ele se comporta fora das arenas. O público, que reconhece o líder nato e a pessoa simples e justa que ele é, lotou as arquibancadas em Goiânia para ver de perto a última montaria de um dos maiores do esporte.

A boa notícia é que Guilherme está de volta à Festa do Peão de Americana em 2019. Mas, desta vez, como 'embaixador'. "É a primeira vez na história um atleta é convidado para ser um embaixador. É um grande homem, atleta e representante mundial do esporte. Guilherme é um orgulho para nós, amantes do rodeio, e para o Brasil. Conquistou títulos e foi um expoente na modalidade. Americana se sente honrada em tê-lo como embaixador nesta 33ª edição", disse Beto Lahr, presidente.

Guilherme Marchi é ídolo no Brasil e no mundo


Ao mesmo tempo que Americana anuncia um atleta como Embaixador, a Festa do Peão de Barretos também o fez. Na semana passada, durante coletiva, Tião Procópio recebeu o título 'Gigante da Arena', nomeado representante e símbolo das disputas esportivas do evento. Acostumados a ver artistas sendo convidados ao título de 'embaixadores', o nosso meio certamente está em festa por, no espaço de uma semana, receber duas notícias tão importantes. O reconhecimento de Tião Procópio e Guilherme Marchi em dois rodeios tradicionais e de referência no Brasil

"Fiquei muito feliz! É um título que significa muito para nós, que vivemos do rodeio, para mim, que sou profissional da Montaria em Touros. E também significa o que representei nas arenas como peão, competidor, levando o nome do Brasil para outros países. A gente vê em outras festas apenas artistas eleitos como embaixador. Nunca deram um título desses para um profissional do rodeio. Fico muito agradecido pelo convite e por receber esse título tão importante", afirmou Guilherme Marchi.

A 33ª Festa do Peão de Americana acontece de 14 a 23 de junho no Parque de Eventos CCA, em Americana/SP. Fique por dentro: www.festadopeaodeamericana.com.br.