Música

Cauan tem alta e continuará tratamento contra a covid-19 em casa.

Cauan tem alta e continuará tratamento contra a covid-19 em casa.

Por: UOL - Ribeirão Preto - SP

28/08/2020

O sertanejo Cauan, da dupla com Cleber, recebeu alta do hospital hoje, depois de mais de dez dias internado - oito deles na UTI - por conta da infecção pela covid-19. Cauan deixou o quarto em que estava internado em um hospital de Goiânia pouco depois das 11 horas. Ele e um dos médicos responsáveis pelo seu tratamento realizaram uma coletiva de imprensa no local.
O sertanejo apareceu de cadeira de rodas, algo protocolar para quem recebe alta após contrair a covid-19, e falou com jornalistas, vestindo máscara. A namorada, Mariana Moraes, que também teve a doença, mas sem sintomas, estava junto a ele, assim como o irmão Fernando. Segundo a CNN, Cauan encontrou a mãe antes de sair - ela segue internada, em quarto. O sertanejo deve retornar ao hospital na semana vem pra fazer uma novo tomografia de tórax e checar o pulmão.
A internação Cauan teve 75% de comprometimento da capacidade pulmonar no momento mais grave da doença, mas se recuperou bem. Ontem, em entrevista ao "Encontro", de Fátima Bernardes, afirmou que o suporte de oxigênio já era sutil e que seus parâmetros estavam próximos do normal. Na entrevista, Cauan se emocionou e disse que teve medo de morrer - e que, em certo momento, achou que seria uma saída melhor. Eu tive dois momentos muito difíceis, que eu fiquei com muito medo. Dois específicos que me lembro, que não sei nem explicar o que eu senti. Às vezes eu pensava que se eu morresse, seria vantagem. Mas Deus me deu força, muita gente orando e me passando coisas boas. Fui melhorando, não só fisicamente. Teve alguma coisa dentro de mim, uma força que veio me mudando Cauan acrescentou: Eu não consigo explicar, cheguei pro meu irmão e falei: 'Fernando, me ajuda, cara. O que eu faço?'. Ali eu tinha certeza que eu não tinha mais saída. É até estranho, me deu uma coisa ruim, mas parecia que eu preferia morrer.
Os pais do cantor sertanejo seguem internados. A mãe teve um quadro mais leve da doença, e segue em um quarto. O pai demanda maior cuidado e está em estado grave na UTI.

Publicidade