Viola Show

O seu mundo sertanejo é aqui!

seja bem-vindo, faça seu ou cadastre-se

notícias / Música

Marília Mendonça e Maiara & Maraisa lançam álbum "Patroas"

SERTANEJO TOP 09/09/2020 09h57

Marília Mendonça e Maiara & Maraisa lançam álbum

shows virtuais mais aguardados da quarentena. As Patroas dividiram o palco e durante 5 horas apresentaram para o Brasil uma nova versão do projeto que teve início em 2017. Com um repertório repleto de homenagens aos grandes intérpretes da música sertaneja, Marília Mendonça, Maiara e Maraisa fizeram dezenas de versões, de Di Paullo & Paulino à Chitãozinho & Xororó. Além disso, gravaram cinco músicas inéditas, compostas por elas mesmas, há alguns anos. Assim nasceu a versão 2020 do projeto Patroas, que chega às plataformas digitais o álbum completo com 19 faixas.

Além das plataformas de áudio foi liberado o vídeo da última faixa inédita "Uma Vida a Mais" no canal da Marília no YouTube. Os números de visualizações dos clipes e streams das músicas lançadas desde junho, divididas em 4 EPs, são impressionantes. Somados os streams das três principais plataformas de áudio (Spotify, Deezer e Apple Music), são aproximadamente 60 milhões. No YouTube, os vídeos do projeto batem os 165 milhões de visualizações.

Diante de todo o sucesso, as Patroas avisam: tudo isso é parte de uma grande construção e o álbum é só o início desse novo ciclo. "Essa reestreia do projeto nasceu de uma forma muito espontânea e verdadeira. Desde a escolha do repertório, os ensaios, relembrar as músicas que escrevemos há muito tempo e, por falta de tempo, não gravamos, mas este é só começo de uma nova história", comemora Marília.

"Ter feito mais esse projeto com a Marília é a uma grande alegria! Nos divertimos demais durante a live, agora imagina como vai ser essa tour na estrada", comenta Maiara, anunciando a maratona de shows das Patroas que deve acontecer assim que a pandemia passar e o mercado de shows voltar ao normal.  "A gente tem tudo planejado, repertório, cenário e já avisamos os contratantes, as Patroas vão pegar estrada assim que possível!", completa Maraisa.