Renomado empresário digital João Mendes Miranda realiza live com Renato Sertanejeiro, maior influencer do mercado sertanejo no país
A transmissão ao vivo acontece na próxima quinta-feira (05), às 20h, diretamente do Instagram
Por: Caldi Comunicação - Ribeirão Preto - SP
04/11/2020
Em todos os tempos a música se faz
companhia, não seria diferente com a chegada do novo coronavírus. Com alto
poder de cura e ajuda, as melodias são como uma "válvula de escape". Mas a
questão é: se é tão importante pra nós, o que podemos fazer para cuidarmos do
futuro dela? E da arte, como um todo?
Na próxima quinta-feira, às 20h,
João Mendes Miranda, consagrado nome no universo da tecnologia, se junta a
Renato Fernandes, empresário, youtuber, influenciador digital e especialista no
ritmo sertanejo, para um bate-papo recheado de conhecimento, onde irão
esclarecer questões dos "bastidores" da web, ajudando, desta forma, desde os
profissionais da indústria até o público final, os fãs.
Com a necessidade do cancelamento
dos shows (principal fonte de renda dos artistas) e compromissos presenciais,
toda uma cadeia de produção ficou comprometida, ou seja, desafios foram
impostos, "adapte-se ou desapareça".
João, como CEO da empresa iNova,
agência boutique sediada em Nova Iorque, responsável por estratégias que
consistem em ensinar grandes líderes a utilizar dos recursos cibernéticos,
falará sobre como o online tem salvo grandes carreiras e revelado novos artistas.
Além do cuidado que se deve ter com a exposição nos aplicativos.
"Desenvolver uma presença digital
baseada em estratégias corretas e no princípio da verdade, se fazendo presente
nas redes, é um requisito básico para quem deseja atuar em qualquer mercado,
hoje em dia. Muitos ainda criam barreiras, tentam resistir às mudanças, por
inúmeros fatores, até mesmo a timidez, no entanto, a pandemia chegou para
acelerar a transformação digital. E o que seria realidade no futuro já estamos
vivendo", declara João Mendes Miranda.
Renato "Sertanejeiro", como é
conhecido na internet, sabe bem disso. Sócio da "Fábrica de Hits" ele é
responsável por auxiliar cantores e duplas com os melhores métodos de
divulgação, nos múltiplos canais proporcionados pelas plataformas de streaming.
Desde 2017, os grandes sucessos de artistas consagrados e iniciantes, passam
por sua firma, parceria com Thiago Gaúcho.
No ano de 2019, foram mais de 140
campanhas de artistas musicais, somando 500 milhões de visualizações em vídeos
publicados no YouTube e aproximadamente 120 milhões de plays no Spotify.
Para exemplificar, alguns cases: "Algo Mais" (Xand Avião feat. Gusttavo Lima),
que já ultrapassa 150 milhões de visualizações. "Nem de Graça" (Pixote), mais
de 60 milhões de visualizações e "Dá preferência pra mim" (Thiago Brava feat.
Gusttavo Lima), com mais de 30 milhões. Resultados estes que ilustram toda
expertise pertencente a Renato e Thiago.
"Quem deseja aprender, evoluir e
saber dicas importantes para executar melhor o trabalho no digital não pode
perder esta super conversa que vou ter com o João, será incrível. Quero abordar
o "novo normal", falar sobre o meu trabalho na "Fábrica de Hits" e aproveitar
esta mega oportunidade de conversar com um dos mais conceituados empresários deste
meio", finaliza Renato.
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Entre em contato para entrevistas e coberturas.
Seja um parceiro do Portal Viola Show, e envie sua PAUTA e colabore para termos sempre os melhores conteúdos.
Publicidade