notícias / Música

EKIP ROZETA REALIZOU ETAPAS NOS RODEIOS DE PALESTINA E FERNANDÓPOLIS

Agência PrimeComm 30/05/2022 16h44

EKIP ROZETA REALIZOU ETAPAS NOS RODEIOS DE PALESTINA E FERNANDÓPOLIS

No último fim de semana a Copa Wrangler Ekip Rozeta esteve presente nas arenas de Palestina e Fernandópolis, dois dos Rodeios mais conhecidos e tradicionais do interior paulista. Os dois eventos encerraram o calendário do mês de maio do campeonato, que agora inicia uma fase com um volume ainda maior de eventos e deve estar presente em mais de 50 cidades até o fim do ano. 

Comemorando 52 anos de história o Palestina Rodeio Show recebeu os competidores da Ekip Rozeta nas Montaria em Touros e Cavalos entre os dias 25 e 28 de maio. Este foi o 10° da parceria entre o Clube de Rodeio Amigo do Peão e o campeonato. "O Rodeio de Palestina é um dos mais conhecidos e tradicionais do Brasil, e para a Ekip Rozeta é motivo de orgulho fazer parte desse evento em uma parceria de mais de 10 anos. Agradecemos ao presidente Idério Garcia, ao vice-presidente Bruno, ao diretor de Rodeio Fabrício, aos demais membros do Clube de Rodeio Amigo do Peão, ao prefeito municipal Reinaldo Cunha, ao Dedé do Grupo Exclusiva e todos que colaboraram para a realização desta etapa," disse o presidente da Ekip Rozeta, Enrique Moraes

Em outra etapa marcada pelo alto nível das tropas e competidores, a modalidade Cutiano mais uma vez fez história na arena de Palestina. Liderando a competição do início ao fim, Marco Antônio Silva (Palestina-SP) conquistou mais uma vitória na temporada ao somar 268,75 pontos diante de sua torcida. Consagrado como um dos maiores nomes da história da modalidade, esta foi a sétima vitória de "Piu" no Rodeio de Palestina, além do terceiro título nesta temporada da Copa Wrangler Cutiano Rozeta. 

Na Montaria em Touros a vitória ficou com Winy Paulo dos Santos (Loanda-PR), que garantiu sua primeira fivela do campeonato após ser um dos únicos três a obter nota em uma final onde os touros foram superiores. O paranaense é um dos principais candidatos ao título de "Estreante do Ano" e chegou ao Top 10 do ranking da temporada após essa importante vitória. 

Pelo Curral de Elite Wrangler, Paixão Caipira (Tito Cardoso) venceu como Melhor Animal do Cutiano, com média de 45,13 pontos, enquanto a Cia. Tito Cardoso venceu como Melhor Tropa ao fechar a competição com média de 43,84 pontos. Na disputa das boiadas a Cia. 2M - Marcondes Maia também conquistou as duas fivelas, com Rei do Norte vencendo como Melhor Touro (média de 46,13 pontos) e Melhor Boiada (média de 44,22 pontos). 

RODEIO DA EXPOFERNANDÓPOLIS SEDIOU ETAPA DA COPA WRANGLER EKIP ROZETA 

Conhecido por ser um dos principais eventos de portões abertos do Brasil, a ExpoFernandópolis teve mais uma edição de sucesso e se encerrou com uma competição em alto nível entre os dias 26 e 29 de maio contando com uma etapa da Copa Wrangler Ekip Rozeta de Montaria em Touros. 

"A ExpoFernadópolis tem uma das arenas mais marcantes do Rodeio brasileiro e é sempre uma honra para o nosso campeonato poder realizar uma etapa nesse evento. Agradecemos ao Teo Carvalho, Bruno Cicuto e a todos da Bacana Produções pela parceria, ao Gutinho Cisto, ao diretor de Rodeio Adriano Bilico e todos da comissão organizadora pela confiança e o apoio na realização da etapa," declarou Enrique Moraes, presidente da Ekip Rozeta. 

O grande campeão do evento foi Roberto Carlos Vieira Jr. (Santa Fé do Sul-SP), que liderou a competição desde a noite de sábado e obteve nota nos cinco touros que montou no evento. Com a vantagem na pontuação e seu principal concorrente não obtendo nota no round final, Roberto Carlos Jr. foi para sua última montaria já com o título garantido, mas mesmo assim se esforçou para terminar a competição invicto marcando 88,75 pontos a bordo de Energético (Lorran Munhoz) para totalizar 434,25 pontos. Pelo Curral de Elite Wrangler, a Cia. Scatolin venceu como Melhor Boiada ao totalizar 43,41 pontos de média durante a competição. A fivela de Melhor Touro ficou com Reverso (Vilella's / BX), que terminou com média de 44,37 pontos em suas duas apresentações durante a etapa. 

CAMPEÃO NACIONAL SEGUE NA LIDERANÇA DO RANKING EM BUSCA DO SEGUNDO TÍTULO 

O atual campeão nacional Cássio Dias Barbosa (São Francisco de Sales-MG) segue na liderança do ranking da Copa Wrangler Ekip Rozeta em busca de conquistar seu segundo título consecutivo. O jovem fenômeno da Montaria em Touros venceu duas etapas e teve bons resultados nas outras cinco em que competiu na atual temporada já somando 9.300,50 pontos. Cássio Dias Barbosa conquistou seu primeiro título brasileiro no mês de abril quando a Ekip Rozeta realizou a Final Nacional válidas pelas Temporadas de 2020 e 2021 - período da pandemia onde as etapas foram realizadas somente em Lives - durante o Rodeio da ExpoLondrina. Caso conquiste o título nacional ao final desta temporada o jovem mineiro irá se igualar a Luciano de Castro como o único bicampeão nacional da Copa Wrangler Ekip Rozeta. 

Com 1.745,25 pontos atrás do líder, Cléber Henrique Marques (Cassilândia-MS) segue na segunda colocação do ranking com uma vitória e outros bons resultados nas etapas do início desta temporada. A terceira colocação é de Frederico Araújo (Jaboticatubas-MG), que também lidera a corrida pelo título de "Melhor Estreante do Ano". Completando o Top 5 do ranking, outro estreante, Winy Paulo dos Santos (Loanda-PR) ocupa a quarta colocação no ranking geral, enquanto Matheus Marques Dias (Douradina-PR) é o quinto. 

CLASSIFICAÇÃO FINAL 

Palestina Rodeio Show - Montaria em Cavalos 

1 - Marco Antônio da Silva - Palestina-SP - 268,75 pontos 

2 - Júlio César Camargo - Jales-SP - 267,25 pontos 

3 - Luiz Felipe da Silva - Mirassol-SP - 265,25 pontos 

4 - Adilton Rodrigues - Mineiros-GO - 262,75 pontos 

5 - Luiz Augusto de Morais - Ibiporã-PR - 262,25 pontos 

Palestina Rodeio Show - Montaria em Touros 

1 - Winy Paulo dos Santos - Loanda-PR - 263,75 pontos 

2 - Fabrício Rosa Alves - Rosana-SP - 256,25 pontos 

3 - Leonardo Palata - Gastão Vidigal-SP - 245,25 pontos 

4 - Redner Moreira - Tabatinga-SP - 177,50 pontos 

5 - Alexandre Reis - Monte Azul Paulista-SP - 176,00 pontos 

Rodeio ExpoFernandópolis - Montaria em Touros 

1 - Roberto Carlos Vieira Jr. - Sta. Fé do Sul-SP - 434,25 pontos 

2 - Ayslan Jeferson dos Reis - Nova Brasilândia-MT - 347,25 pontos 

3 - Frederico Araújo - Jaboticatubas-MG - 346,75 pontos 

4 - Alex Trindade - Nsa. Senhora das Graças-PR - 345,25 pontos 

5 - Matheus Marques Dias - Douradina-PR - 343,25 pontos