notícias / Música

Após Sucesso, Globo Cogita Especial De Fim De Ano Com Chitãozinho E Xororó

Viola Show 09/06/2022 10h37

Após Sucesso, Globo Cogita Especial De Fim De Ano Com Chitãozinho E Xororó

Chitãozinho e Xororó completam 50 anos de sucesso em 2022 e uma carreira tão brilhante quanto a dos astros sertanejos merece as devidas homenagens. Por isso, a Globo realizou na última semana um Especial 50 Anos da dupla e foi um completo sucesso de audiência, o que pode acabar impactando a sua tradicional grade de fim de ano.

A dupla sertaneja irá comemorar seus 50 anos de carreira neste ano com um show especial em Miami, mas por aqui as comemorações já começaram. No dia 1º de junho, a dupla cantou seus sucessos na tela da Globo e levou a audiência da emissora às alturas. Na exibição, os astros sertanejos revisitaram seu passado e contaram ao público todos os detalhes que os levaram à posição de uma das maiores duplas sertanejas de todos os tempos.

O sucesso foi tanto que a Globo já pensa até em outras possibilidades para o seu especial de fim de ano. Em 2019, os "Amigos" elevaram a audiência do fim de ano da emissora e mostraram a força da música sertaneja no público. No entanto, este ano a participação dos atros é incerta, principalmente pelos boatos de separação de Zezé Di Camargo e Luciano, que movimentam a internet.

Dessa forma, o site Movimento Country tem apurado com pessoas nos bastidores da emissora carioca que a situação ainda é bem incerta para o Especial de Fim de Ano da Globo. Ao que parece, a emissora ainda não definiu a sua programação e procura substitutos para Roberto Carlos, que faz seu tradicional show desde 1974 (com exceção de alguns poucos anos neste intervalo).

Para assumir a atração em uma eventual baixa do Rei, Luan Santana e Ivete Sangalo passaram a ser cotados, mas de acordo com os números de audiência, os sertanejos devem assumir o posto mais uma vez, assim como os "Amigos" em 2019, e o especial de 50 anos de Chitãozinho e Xororó pode ter trago a resposta para a Globo.

Isso porque, além da audiência que os astros podem trazer para a emissora (e consequentemente o lucro), Chitãozinho e Xoroxó são o pacote completo para a festa: tem carisma de sobra, sucessos memoráveis para uma tracklist de respeito, uma legião de fãs e força o suficiente para convidar grandes astros sertanejos para aparição durante o especial.

Será que poderemos ter a dupla no fim de ano da Globo? Resta aguardar a decisão da emissora.