notícias / Música

Netto fala sobre nova formação de dupla após morte de Henrique: 'Fiquei um tempo sem saber o que fazer'

G1 15/07/2022 09h43

Netto fala sobre nova formação de dupla após morte de Henrique: 'Fiquei um tempo sem saber o que fazer'

Netto, dupla de Henrique, ficou um longo período sem saber o que fazer de sua carreira musical após a morte do parceiro de palco.

Henrique morreu em 2020, depois de passar 20 dias internado após um acidente de carro.

Um ano depois, Netto decidiu dar sequência ao trabalho da dupla e anunciou o substituto de Henrique. O cantor Juliano assumiu o posto e nome do sertanejo.

A troca de nomes para seguir com projetos é bastante comum no meio sertanejo.

"Quando perdi meu outro parceiro, meu ex-parceiro, acabou que veio acarretar a pandemia logo em seguida. Depois fiquei durante um tempo parado, sem saber o que fazer", relembrou Netto em entrevista ao g1.


"O Henrique tinha uma outra dupla sertaneja. Quando eu fui atrás dele, ele estava trabalhando, fazendo faculdade, e eu precisava de uma pessoa que fosse músico, porque eu não toco, somente canto. E ele é um cara que já tinha bastante tempo de estrada, mais de 10 anos de estrada. Conversei com ele, e graças a Deus, Deus vem abençoando a gente cada dia mais", afirmou o sertanejo.

"Difícil foi só achar um parceiro mais feio, só", brincou Netto após Henrique falar sobre o desafio de assumir o posto.

"A responsabilidade é muito grande. Porque você chegar num projeto que já estava, que já vinha alavancando, é complicado."

"Tem pessoas que no começo acabam não aceitando. Mas graças a Deus está dando muito certo, a galera aceitou muito bem", celebra Henrique.

"Fiquei muito feliz com o convite, porque como ele falou, eu tinha uma outra dupla que durou 10 anos. E como eu sempre vivi da música, então a gente tenta, mas não consegue sair da música."

Estreia na Festa do Peão de Barretos

Netto e Henrique gravaram o primeiro DVD em novembro de 2021 e, apesar do pouco tempo de dupla (mesmo durante a primeira formação), já estreiam no palco principal da Festa do Peão de Barretos 2022, que acontece em agosto.