notícias / Música

Michel Teló faz sucesso em série com sertanejos no Globoplay

Movimento Country 04/08/2022 07h57

Michel Teló faz sucesso em série com sertanejos no Globoplay

Maior vencedor da história do The Voice Brasil, o cantor sertanejo Michel Teló também é um excelente apresentador e já participou de vários projetos na TV e no streaming, e agora não será diferente, já que ele irá estrelar uma série no Globoplay e promete muita qualidade.

O cantor sertanejo se juntou à marca de Whisky Old Parr, que ele é embaixador, e lançou a série "A Vida Bem Vivida" na plataforma de streaming. A ideia da produção é mostrar o que os artistas da música sertaneja fazem para se desligar da correria do mundo e da agenda de shows, que na maioria das vezes é bem badalada.

Em cada episódio um artista sertanejo é convidado por Michel Teló e leva o cantor a lugares que marcaram sua vida e fazem ela ser "bem vivida". E como sempre, não poderia faltar aquela cantoria de qualidade, e isso teremos de sobra na série, já que Teló e seus convidados interpretarão parcerias inéditas e clássicos da música sertaneja entre as gravações.

Entre as participações especiais nos quatro episódios da série, destacam-se Lauana Prado, famosa pelo hit "Cobaia", e o cantor/ator Almir Sater, que faz sucesso na novela "Pantanal" e tem várias músicas presentes na trilha sonora da trama que vem conquistando o Brasil dia após dia.

"Foi especial gravar a série com uma marca que faz sentido para mim, além disso poder participar de cada processo, desde a escolha de convidados, como o Almir Sater e Lauana Prado, das histórias que queremos contar, do setlist da série, e até da escolha de nomes de amigos que eu gostaria que fossem impactados com o lançamento para inspirá-los nesta retomada e no início de mais um ano a viver os seus melhores momentos", revela Michel Teló.

"Ai Se Eu Te Pego" é a música mais tocada dos últimos 10 anos

Mais de dez anos após o lançamento de "Ai Se Eu Te Pego", do cantor sertanejo Michel Teló, o artista continua colhendo frutos do hit que dominou as paradas em todo o mundo na época, já que recentemente a canção foi revelada como a mais tocada nos últimos dez anos através de um estudo do Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição). 

A pesquisa focada na distribuição dos direitos autorais foi publicada no dia em que se comemora o Dia do Compositor Brasileira, em 07 de outubro do ano passado, e buscou esclarecer quem predominantemente, é contemplado com os frutos de um grande sucesso.

Nesse sentido, foi revelado que entre 2011 e 2020, 51% dos direitos autorais foram destinados ao compositores musicais sendo que desses, 66% foram repassados para autores nacionais. De fato, a música brasileira se destacou no levantamento feito já que dominou a parada das vinte canções mais tocadas, com 16 músicas nacionais, sendo liderada ainda, por Michel Teló com "Ai Se Eu Te Pego".

Vale lembrar que o hit não fez sucesso apenas no YouTube. Isso porque, no Spotify, a canção conta com mais de 208 milhões de plays, o que a faz ser a música mais executada do cantor na plataforma.

Confira abaixo o ranking das 20 canções mais tocadas do Brasil nos últimos 10 anos e seus compositores:

  • "Ai se eu te pego" - Karine Vinagre / Duda / Amanda Cruz / Aline Medeiros Da Fonseca / Sharon / Antonio Dyggs
  • "Parabéns a você" - Lea Magalhaes / Patty Smith Hill / Mildred Junius Welch Hill
  • "Get lucky" - Daft Punk / Pharrell / Nile Rodgers / Christo Guy Manuel Homem
  • "Jenifer" - Fred Willian / Thawan Alves / Joao Pala / Leo Sousa / Abel Junior / Junior Avelar / Allef Alcino / Thales Gui
  • "Camaro amarelo" - Bruno Caliman / Marco Aurelio / Thiago Machado / Marcia Araujo
  • "Lê lê lê" - Adrianno / Raynner Sousa / Barony
  • "Timber" - Buddy L Hank / Cirkut / Pitbull / Carter Charles Cedel / Roger Parker / Greg Errico / Sermstyle / Priscilla Renea Hamilton / Kesha / Steve Arrington / Lee Oskar / Luke Gottwald / Breyan Isaac / Oskar Keri
  • "Gatinha assanhada" (incidental: stereo love) - Alex Ferrari / Vika Jugulina / Gabriel Valim / Edward Maya
  • "Mandou bem" - Pj / Gigi / Barnes Jerry / Rogerio Flausino / Nile Rodgers / Marcos Tulio Lara / Fabio O'brian / Paulinho Fonseca / Marcio Buzelin
  • "Sugar" - Cirkut / Adam Levine / Ammo / Jacob Kasher / Luke Gottwald / Mike Posner
  • "Medo bobo" - Vinicius O Poeta / Juliano Tchula / Francisco Araujo / Maraisa / Junior Pepato
  • "Maus bocados" - Gerson Gabriel / Bruno Varajao / Rafael
  • "Humilde residência" - Tiago Marcelo / Fernando / Malcolm Lima / Luiz Henrique
  • "Amar não é pecado" - Marco Aurelio / Fred Liel / Marcia Araujo / Daniel Rodrigues
  • "Pescador de ilusões" - Alexandre Meneses / Falcão / Marcelo Yuka / Lauro Farias / Marcelo Lobato
  • "Regime fechado" - Juan Marcus / Jenner Melo / Vinicius / Thiago Alves / Samuel Alves / Natanael Silva
  • "Notificação preferida" - Vine Show / Os Parazim / Junior Gomes
  • "Dança kuduro" - Scander Alexander / Daddy Kall / Don Omar / Big Ali / Lusitano / Fabrice Cyril Toigo
  • "Shape of you" - Briggs Kevin Jerome / Ed Sheeran / Maccutcheon Steven / John Macdaid (Gb) / Tameka D Cottle / Kandi L Burruss
  • "Propaganda" - Diego Silveira / Henrique Casttro / Marcia Araujo / Os Parazim