notícias / Esportes

Caic Cassio consagrado campeão de evento inédito da PBR Brasil

Viola Show I Fonte: Cavalus 25/09/2019 09h59

Caic Cassio consagrado campeão de evento inédito da PBR Brasil

Caic Cassio consagrado campeão de evento inédito da PBR Brasil

Caic Cássio é o Last Cowboy Standing Brasil 2019. A vitória ocorreu na noite de sábado, 21 de setembro, durante o Jaguariúna Rodeo Festival, em Jaguariúna/SP. "Jaguariúna é um sonho de criança, sempre tive vontade de vencer aqui dentro. Hoje estou realizando meu sonho. É um importante título para minha carreira", comentao competidor.

A trajetória de Caic começou na sexta-feira, 20 de setembro, quando parou os oito segundos sobre o touro Roceiro (Cia Rancho 3 Irmãos). Fez a maior nota do round classificatório, finalizando com 87,25 pontos. Na segunda rodada, ele conseguiu passar para o terceiro desafio devido à sua pontuação na etapa, já que ele não conseguiu vencer o touro Conan (Cia Fortaleza).

A terceira rodada foi o 'teste de fogo' para o atleta, porque ele tinha pela frente o touro Mexicano (Cia Paulo Emílio). O animal já venceu, por exemplo, o tricampeão mundial Silvano Alves em Americana, nesta temporada. "É um touro sólido e muito difícil e que foi vencido poucas vezes. Parar nele é sempre nota acima dos 89 pontos", explica André Metzker, comentarista oficial da PBR Brasil.

Atual campeão mundial, o brasileiro Kaique Pacheco, que se recupera de lesão no Brasil, parabenizou o campeão Caic


E isso ficou provado no encontro de Mexicano com Caic no JRF. A nota do bullrider foi 89,25 pontos, lhe dando vaga na fase seguinte da competição. Estavam na briga também Ednélio Rodrigues, Roberto Carlos Junior e Leandro Machado, atual líder do Monster Energy PBR. Mas parecia que o final de semana era mesmo de Caic. Com técnica, parou em mais um touro, 89,25 pontos no Careta (Cia California).

Continuou na briga direta pelo título. Segundo os organizadores do campeonato da PBR Brasil, p quinto e decisivo round foi realmente difícil, digno de uma competição como o Last Cowboy Standing. Caic Cássio e Leandro Machado mostraram que a nova geração de atletas brasileiros está preparada para todo e qualquer desafio.

"Os meninos se sobressaíram muito bem porque têm talento, são grandes competidores, sérios e focados no esporte. São atletas novos, mas que já têm muitos títulos e querem cada vez mais", fala o ídolo mundial Guilherme Marchi, campeão mundial de 2008 e embaixador da PBR.

O locutor oficial da PBR Brasil Rafael Viella e André Metzker


Ainda, de acordo com Marchi, uma competição como o Last Cowboy Standing exige muito preparo físico e psicológico. "São muitos touros para se enfrentar em uma noite só, e touros de alto nível. Por isso precisam estar preparados fisicamente e também psicologicamente", completa. De fato, um formato inusitado e que esteve pela primeira vez sendo realizado no Brasil.

Depois das fases classificatórias, os últimos rouds são de mata-mata. Ou seja, confrontos diretos. Na final, Caic Cassio encarou o touro Cara Errado (Cia Califórnia), ficando com 85,25 pontos. Leandro Machado voltou no touro Energético (Cia Lorran Munhoz), mas não conseguiu ficar sobre ele os oito segundos.

Com a vitória em Jaguariúna, Caic Cássio Carvalho agora é o segundo mais bem colocado no ranking geral da temporada brasileira da PBR. São 1155 pontos, apenas 412,5 atrás de Leandro Machado, líder com 1567,50 pontos. A PBR tem etapa marcada para os dias 18 e 19 de outubro em Goiânia. O Last Cowboy Standing Brasil aconteceu na segunda do famoso e tradicional JRF 2019, que também contou com a primeira etapa de Três Tambores do campeonato da ANTT.

Colaboração: Assessoria de Imprensa