notícias / Esportes

Outlaw vence Fairfax pela PBR, mas Leme amplia vantagem no ranking

Viola Show I Fonte: Luciana Omena 26/09/2019 09h24

Outlaw vence Fairfax pela PBR, mas Leme amplia vantagem no ranking

Outlaw vence Fairfax pela PBR, mas Leme amplia vantagem no ranking

Uma EagleBank Arena lotada presenciou a quarta vitória de Chase Outlaw na temporada 2019 da PBR. A etapa de Faixfax, Virgínia, aconteceu dias 20 e 21 de setembro, valendo para a divisão principal da associação. O atleta de Hamburg, Arkansas, teve 100% de aproveitamento, com três paradas em três touros. Pela vitória, levou US$ 38.260,00 para a conta e ainda adicionou 562,5 pontos ao ranking.

Manteve a terceira posição do mundial, mas se aproximou um pouco mais dos dois primeiros. Nesse rodeio marcou 85,5 pontos em Hurricane Tested na primeira rodada e depois, 87,75 pontos em Coy Dog, a segunda melhor nota do segundo round. Entrou na decisão como o segundo melhor de soma. Em boa posição para escolher, selecionou Big Black. Fez uma boa montaria, 90,50 pontos, vencendo o round final e a etapa.

Foi a terceira vez que montou nesse touro, incluindo os 91,50 pontos na vitória dele no Mason Lowe Memorial em Saint Louis no início da temporada. Foi a sétima nota na casa dos 90 pontos para Outlaw e com esse quarto título, empatou em número de etapas com José Vitor Leme e Jess Lockwood. Agora ele tem de diferença para Vitinho, o líder do mundial, 1,181.66 pontos.

O brasileiro, aliás, quarto lugar em Fairfax, abriu mais vantagem para os adversários. O que era uma distância de pouco mais de 200 foi aumentando nas últimas semanas. Duas vitórias seguidas - Anaheim e Springfield - e agora o top 5. Parou em dois dos três touros e levou 205 pontos e mais US$ 10.300,00. Mesmo não tendo vencido outra, mostrou postura e foco em busca do título mundial, dizem os especialistas da PBR.

O segundo colocado no ranking, Lockwood está 1.026,66 pontos de diferença para o líder, a maior distância que um atleta já conquistou nessa temporada liderando o ranking. "Apenas mantenha o foco", disse Leme com a ajuda de Paulo Crimber na tradução. "Não é possível parar em todos os touros, mas o principal é esquecer o passado. Neste ponto da temporada, é preciso se concentrar no próximo touro e seguir em frente".

Chase Outlaw


Restam apenas três etapas da Unleash The Beast até a PBR World Finals de 2019 começar em Las Vegas na T-Mobile Arena em 6 de novembro. Especialmente para Outlaw e o brasileiro João Ricardo Vieira, quarto melhor do mundo, distante de José Vitor 1.719,16 pontos, essas etapas são importantes. E também a final da segunda divisão, que eles não estão classificados no momento.

Cada ponto importa para eles, assim como para Lockwood, a fim de se aproximar para tentar tirar o título de Leme. Que não só lidera a divisão principal como também o ranking da Velocity Tour. Dalton Kasel, de Muleshoe, Texas, foi segundo lugar na Virginia, melhorando sua posição no ranking mundial e também no Rookie Of The Year. Esse último, aliás, título cobiçado e que pode ficar para dois brasileiros: Alisson de Souza e Lucas Divino.

Além de Vitinho, pontuaram João Ricardo Vieira (6°), Marco Eguchi (7°), Alan de Souza (11°), Eduardo Aparecido (12°), Alisson de Souza (14°). Alex Cardozo, Lucas Divino e Dener Barbosa tiveram uma parada, mas não somaram pontos para o ranking. No mesmo final de semana, pela Velocity Touro, o brasileiro Junior Patrick de Souza venceu a etapa de Syracuse, com Alex Marcílio em quarto, Lindomar Lino em quinto e Ramon de Lima em sexto.

A próxima etapa acontece dias 4 e 5 de outubro, em Minneapolis, Minnesota. Depois, para encerrar, a Unleash The Beast passará por Greensboro, North Carolina, 12 e 13 de outubro; e por Nampa, Idaho, 18 e 19 de outubro.